Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Julho de 2015 | 20h11 - Actualizado em 02 Julho de 2015 | 20h11

Angola: Educação trabalha na preservação da paz - Pinda Simão

Luanda - O ministro da Educação, Pinda Simão, afirmou hoje, quinta-feira, que o pelouro que dirige vai contribuir para a preservação da paz, educando e moldando as mentes dos jovens para o respeito aos valores morais e cívicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Educação, Pinda Simão

Foto: Lucas Neto

O igualmente membro do Comité Central do MPLA falou a margem da III sessão extraordinária desse órgão do partido maioritário em Angola, tendo realçado que nas várias disciplinas ministradas aos alunos são transmitidas informações e subsídios para orientar o comportamento que devem ter e seguir.

“A escola é composta por vários alunos que devem obedecer as regras estabelecidas nos regulamentos e pensamos que,  através  desse método, possamos dar a nossa contribuição para o equilíbrio que se pretende na sociedade angolana e em todos os pontos do país”,  sublinhou.

Pinda Simão é da opinião que a Educação, por ser um espaço onde se veicula informações e conhecimentos, tem um papel fundamental a desempenhar na preservação da paz.

Salientou que o sistema de educação tem como missão a transmissão de hábitos, costumes e valores que são úteis para a nação, assim como valores e conhecimentos técnicos e científicos, que contribuam para o desenvolvimento do país.

Ao discursar na sessão, o Presidente José Eduardo dos Santos orientou que "o MPLA deve continuar a defender com firmeza a paz, a unidade nacional e a construção de uma sociedade de bem-estar, progresso social e harmonia”.

Assuntos MPLA  

Leia também
  • 07/02/2019 18:24:00

    Morreu deputado Gabriel Hilifavali

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA divulgou nesta quinta-feira, em Luanda, uma nota de condolências, pelo falecimento, por doença, do deputado da Assembleia Nacional, Gabriel Hilifavali, ocorrido terça-feira, na África do Sul.

  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.

  • 02/02/2019 18:26:19

    Processo de implementação das autarquias prioridade da agenda política do MPLA

    Luanda - O preparação para o processo de implementação das autarquias e consolidação das reformas do Estado no âmbito da administração central e local, bem como do sector da justiça constituem tarefas prioritárias para agenda política do MPLA, em 2019, lançada hoje, sábado, em Luanda.

  • 02/02/2019 18:01:43

    Resenha: Solidariedade de Angola ao povo brasileiro mereceu destaque

    Luanda - A mensagem de pesar do Presidente da República, João Lourenço, endereçada ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas mortes resultantes da ruptura uma barragem constituiu um dos destaques do noticiário político da semana que termina hoje, sábado.