Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Julho de 2015 | 13h24 - Actualizado em 03 Julho de 2015 | 13h37

Estadistas de Angola e de França manifestam vontade de reforçar as relações

Luanda - Os estadistas angolano, José Eduardo dos Santos, e francês, François Hollande, manifestam hoje, sexta-feira, em Luanda, a vontade comum de se reforçar as relações entre os dois países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos

Foto: Pedro Parente

A pretensão foi manifestada durante um encontro, em privado, entre os Chefes de Estado, mantido no quadro da visita do líder Francês.

De acordo com o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, que falava em declarações à imprensa, com o seu homólogo, após o encontro em privado, as duas partes manifestaram igualmente o interesse em utilizar melhor as possibilidades cedidas pelo Acordo Geral de Cooperação de 1986 e outros acordos específicos.

José Eduardo dos Santos disse ainda que, durante o encontro, foram igualmente abordadas questões política e de segurança que preocupam Angola e a região, assim como o importante apoio que a França tem dado a África na luta contra o terrorismo e a preservação da paz.

Nas suas declarações, disse ainda que Angola saúda os esforços do Governo Francês e a intenção de prosseguir os esforços diplomáticos conjunto.

Assuntos Angola   Cooperação   França  

Leia também
  • 07/02/2019 00:14:48

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 06/02/2019 20:45:42

    Parlamento aprova códigos de impostos sobre IVA e IRT

    Luanda - Os deputados à Assembleia Nacional aprovaram esta quarta-feira, na especialidade, as propostas de Lei do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e do Código do Imposto sobre os Rendimentos do Trabalho (IRT).

  • 06/02/2019 20:09:49

    Itália apoia reabilitação do hospital Divina Providência

    Luanda - O Hospital Divina Providência vai beneficiar de obras de reabilitação e ampliação, anunciou esta quarta-feira, em Luanda, o Presidente italiano, Sergio Mattarella, no término da sua visita à instituição.

  • 06/02/2019 18:11:35

    Emmanuel Macron visita Angola em 2019

    Luanda - O embaixador de França acreditado em Angola, Sylvian Itté, anunciou para final de 2019 ou princípio de 2020 a primeira visita do Chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, ao país.