Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Setembro de 2015 | 12h35 - Actualizado em 16 Setembro de 2015 | 12h26

Benguela: MPLA apela população para marcha do Dia do Herói Nacional

Benguela - O segundo secretário municipal do MPLA em Benguela, João Carlos Vasconcelos, apelou à população a envolver-se na marcha em saudação ao Herói Nacional, António Agostinho Neto, a realizar-se quinta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MPLA promove marcha no Dia do Herói Nacional (Arquivo)

Foto: JULIO VILINGA

João Carlos Vasconcelos afirmou que se trata de um gesto em memória ao fundador da Nação, visando prestigiar a figura de Agostinho Neto, seus feitos e obras antes e pós-Independência.

Convidou a todos os munícipes a participarem do evento, iniciativa do Comité Provincial, que cobrirá várias artérias da "cidade das acácias rubras", culminando no largo de África, com uma exortação sobre espírito de unidade nacional.

Referiu que o programa comtempla actividades políticas, recreativas, educativas e culturais, bem como uma fogueira do militante, onde serão declamadas poesias e entoadas canções de obras literárias de Agostinho Neto.

Para a administradora municipal-adjunta de Benguela, Maria José Garcia, a figura de Agostinho Neto é incontornável na história do povo angolano, razão pela qual deve sempre ser relembrada.

Por outro lado, para a coordenadora da comissão da família do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA),  Rosa Bongue, os angolanos devem celebrar o 17 de Setembro, com júbilo por estarem livres do jugo colonial, fruto da luta e perseverança de nacionalistas, como Agostinho Neto.

Leia também
  • 29/10/2018 20:05:35

    Detido falso agente da Polícia de Intervenção Rápida

    Benguela - Um jovem de 23 anos de idade foi detido no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, durante a operação ?Okulonga?, realizada no último fim-de-semana, quando se fazia passar por agente da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), soube hoje a Angop.

  • 26/10/2018 13:12:45

    Falta de cooperação inquieta provedor de Justiça

    Lobito - O provedor de Justiça de Angola, Carlos Ferreira Pinto, declarou nesta quinta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, que o órgão tem enfrentado a falta de cooperação das instituições públicas em relação à defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

  • 24/10/2018 09:13:02

    Falta de quadros condiciona expansão da Provedoria de Justiça

    Benguela - A falta de recursos humanos qualificados e de instalações de trabalho tem condicionado a expansão dos serviços da Provedoria de Justiça a outras províncias do país, afirmou terça-feira, nesta cidade, o provedor Carlos Alberto Ferreira Pinto.

  • 20/10/2018 21:02:00

    Dirigente do MPLA incentiva mulheres a participarem do momento político actual

    Benguela - O primeiro secretário do MPLA em Benguela, Rui Falcão, incentivou, neste sábado, as mulheres da província a participarem do actual momento político do país, alicerçado no combate à corrupção, nepotismo e impunidade, como principal bandeira da liderança do Presidente da República, João Lourenço, de modo a que todos angolanos saiam beneficiados.