Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Janeiro de 2016 | 19h19 - Actualizado em 12 Janeiro de 2016 | 20h17

Angola: Embaixador na RDC pede esforços para assegurar população

Luanda - O embaixador de Angola na República Democrática do Congo (RDC), Emílio Guerra, solicitou nesta terça-feira, em Kinshasa, a junção de esforços para garantir a segurança das populações, perante os efeitos nefastos dos actos terroristas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Emílio Guerra - Embaixador de Angola na República Democrática do Congo

Foto: Pedro Parente

Segundo o diplomata, "actualmente todos os países do Mundo, mesmo os que se consideram herméticos, deram conta que não estão vacinados contra os efeitos nefastos do terrorismo".

Para si, os recentes acontecimentos em França demonstraram que todos os países são vulneráveis ou propensos a actos que podem perturbar a tranquilidade das suas populações.

Relativamente ao serviço interno da Missão que dirige, Emílio Guerra decidiu, para 2016, registar todas as actividades Desenvolvidas.

"Para o efeito, introduzi a metodologia de elaboração de planos sectoriais de actividades obrigatórias, dos quais resultará um plano geral de trabalho e um relatório periódico individual, que servirá também de auto-avaliação individual dos funcionários", disse.

No âmbito das suas atribuições, Emílio Guerra reputou importante o trabalho conjunto com os responsáveis da Comunidade Angolana na RDC, com vista a melhorar o enquadramentos dos cidadãos angolanos residentes neste país da África Central.

Sublinhou a importância da divulgação de informações de âmbito político, económico, social e diplomático de Angola, bem como as actividades levadas à cabo pela Embaixada de Angola na RDC.

Assuntos Angola  

Leia também