Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Fevereiro de 2016 | 12h18 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2016 | 12h33

Angola: Comissão Nacional de Protecção Civil reúne quarta-feira para analisar surto da febre-amarela

Luanda - A Comissão Nacional de Protecção Civil, coordenada pelo ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares, reúne nesta quarta-feira (10), em sessão extraordinária para, entre outros assuntos, analisar a situação do surto endémico da febre-amarela que assola o país, com maior incidência na província de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Simão Milagres Tchitungo - Diretor do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Minit

Foto: Lucas Neto

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, Simão Milagres, disse hoje à Angop que o certame tem por objectivo a análise do surto endémico que começou por assolar a capital do país, Luanda, e que se tem estado a espalhar pelo país.

Com efeito, salientou que se vão redefinir as formas de combate à doença e o envolvimento urgente que as forças de segurança deverão ter no apoio aos agentes sanitários um pouco por todo o país.

Farão parte do encontro, a ter  lugar na sala de reuniões do MININT, em Luanda, os ministros da Saúde, Assistência e Reinserção Social, Defesa, dos Transportes, Agricultura, do Comércio, Família e Promoção da Mulher, bem como o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA) e o governador da Província de Luanda.

Leia também