Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Novembro de 2016 | 14h01 - Actualizado em 16 Novembro de 2016 | 18h00

Angola: Vice-Presidente da República fala de cooperação com embaixador são-tomense

Luanda - Questões ligadas ao balanço e às perspectivas das relações de cooperação entre Angola e a República Democrática de São Tomé e Príncipe, estiveram em análise, nesta quarta-feira, em Luanda, na audiência que o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, concedeu ao embaixador do arquipélago, Damião Vaz de Almeida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

Em fim de missão de quatro anos ao país, o diplomata referiu que aproveitou a ocasião para fazer o balanço referente ao estado das relações de amizade e cooperação entre os dois países que as considerou " fraternais e francamente positivas", visando a luta pelo desenvolvimento conjunto, a julgar pelos laços tradicionais existentes.

Nas breves declarações à imprensa, o embaixador são-tomense fez saber que os acordos de cooperação bilateral vêm se desenvolvendo normalmente e que existe em carteira um conjunto de acções para dar sequência.

Sem avançar datas, Damião Vaz de Almeida anunciou a realização da reunião da comissão bilateral Angola/São Tomé e Príncipe, na qual, será feita uma avaliação mais profunda do níveis e perspectivas da cooperação.

A República Democrática de São Tomé e Príncipe é um estado africano insular, localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais (Ilha de São Tomé e Ilha do Príncipe) e várias ilhotas, com um total de 1001 quilómetros quadrados e com cerca de 192 mil habitantes. Situa-se relativamente próximo das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria.

Como Angola faz parte dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop) e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Leia também
  • 07/02/2019 12:03:42

    Freedom House reconhece acções do PR

    Luanda - As acções empreendidas pelo Presidente da República, João Lourenço, contra a corrupção e a impunidade, mereceram o reconhecimento da organização norte-americana Freedom House, num estudo sobre a Liberdade no Mundo produzido este ano e apresentado terça-feira em Washington, Estados Unidos.

  • 07/02/2019 11:57:42

    Chefe de Estado italiano deixa Luanda

    Luanda - O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, regressou no final da manhã dessa quinta-feira (dia 07) ao seu país, depois de cumprir a visita de trabalho de três dias na República de Angola, a convite do homólogo angolano, João Lourenço.

  • 07/02/2019 00:14:48

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 06/02/2019 20:45:42

    Parlamento aprova códigos de impostos sobre IVA e IRT

    Luanda - Os deputados à Assembleia Nacional aprovaram esta quarta-feira, na especialidade, as propostas de Lei do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e do Código do Imposto sobre os Rendimentos do Trabalho (IRT).