Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Dezembro de 2016 | 19h27 - Actualizado em 21 Dezembro de 2016 | 19h27

Moxico: Mais de 17 milhões de terras livres de minas

Luena - Dezassete milhões, 294 mil e 927 metros quadrados de terras foram desminadas na província do Moxico, no ano corrente, informou nesta quarta-feira, no Luena, a vice-governadora provincial para o sector político e social, Adriana Cacuassa Bento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Adriana Sofia Cacuassa Bento - Vice-Governadora para Sector Político e Social

Foto: Kinda Kyungu

Em declarações à imprensa, destacou a desminagem das áreas tidas como "endémicas" dos troços das localidades de Calapo/Lituai, comuna de Muangai, e do Lago Calundo, município do Léua.

Nestas zonas, precisou, foram encontradas e destruídas pelas brigadas de desminagens 38 mil e 422 munições diversas, duas mil e 897 bombas distintas, 918 minas anti-pessoal e 205 anti-tanques.

Adriana Bento assegurou que as referidas estão livres para prática de agricultura nas comunidades.

Leia também
  • 07/02/2019 20:04:52

    Secretário da CASA-CE demissionário exige indemnização

    Luena - O secretário provincial do Moxico da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Jeremias Afonso, renunciou esta quinta-feira ao cargo e exige indemnização pelos seis anos ao serviço da organização.

  • 06/02/2019 18:12:07

    Tribunal condena agentes reguladores de trânsito

    Saurimo - O Tribunal da terceira Região Militar Leste condenou terça-feira, em Saurimo (Lunda Sul), três agentes reguladores de trânsito do comando provincial da Polícia Nacional pela prática de crimes de conduta indecorosa e extorsão de um automobilista.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.