Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Abril de 2016 | 20h37 - Actualizado em 07 Abril de 2016 | 20h37

Angola: Situação alimentar regista alguma estabilidade - Afirma ministro do Comércio

Luanda - O ministro do Comércio, Fiel Domingos Constantino, afirmou hoje, quinta-feira, em Luanda, que do ponto de vista da situação alimentar do país, regista-se neste momento alguma estabilidade e a tendência é para, nos períodos imediatos, melhorar a qualidade e a quantidade da oferta de bens e serviços.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro do Comércio - Fiel Domingos Constantino

Foto: Franscisco Miudo

"Estão em curso processos de importação que foram despoletados a cerca de 30 dias, que estarão agora a chegar para o  reforço do stock e, em simultâneo, estão a ser criadas condições para a implementação de novas operações a nível do Banco Nacional de Angola, para desbloquear os processos de licenciamento", disse o ministro no final da sessão conjunta das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros.

“O objectivo é balancear e estabilizar a oferta de bens e serviços”, esclareceu o governante depois da sessão orientada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e que analisou uma informação sobre a oferta de bens de consumo e de matéria prima ligados a este pelouro.

Precisou que o Executivo, no quadro dos programas dirigidos, tem estado a dar particular atenção ao incremento da produção nacional, dada a exiguidade de recursos disponíveis para a importação de bens alimentares, fundamentalmente na componente da cesta básica.

Leia também
  • 02/01/2019 20:44:54

    Presidente da República exonera governadores

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou, hoje, os governadores provinciais de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, e do Cuanza Sul, Eusébio Teixeira de Brito.

  • 02/01/2019 20:29:36

    PR exonera ministras das Pescas e Acção Social

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou, hoje, Victória Francisco Lopes Cristóvão de Barros Neto, do cargo de ministra das Pescas e do Mar, e Victória Francisco Correia da Conceição, do cargo de ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

  • 21/12/2018 14:59:33

    PR nega que combate à corrupção seja apenas do MPLA

    Luanda - O presidente da República, João Lourenço, disse hoje (sexta-feira) que o MPLA não pretende monopolizar a luta contra a corrupção, apenas tomou essa iniciativa.

  • 01/09/2018 15:59:26

    Sociedade avalia Presidente João Lourenço

    Luanda - O Presidente da República de Angola, João Lourenço, completa, a 26 deste mês, o primeiro aniversário desde que foi investido no cargo, numa altura em que será também já o líder máximo do MPLA.