Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Julho de 2016 | 13h13 - Actualizado em 16 Julho de 2016 | 13h13

Cabinda: Comunidade de São-tomense vota domingo para presidenciais do seu país

Cabinda - A comunidade de São-tomense da província de Cabinda vai exercer o seu direito de voto para as presidenciais do seu país, que terão lugar este domingo naquela arquipélago, afirmou o presidente da comunidade, Paulino Pires.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em breves declarações à Angop, Paulino Pires disse que são 85 cidadãos de São Tomé e Príncipe registado e que este domingo vão exercer o seu direito de cidadania e de escolha do novo presidente da república.

Salientou que o governo da província de Cabinda, no âmbito das boas relações existentes com a direcção da comunidade, indicou a Escola Saidy Mingas, centro da cidade, como local onde estará a única mesa de assembleia de voto, que estará aberta das 7H00 locais até as 18 horas.

"Temos todas as condições criadas e o apoio que o governo da província para que possamos realizar este acto sem sobressaltos", disse.

Sublinhou que a direcção da comunidade comunicou entidades locais como a Policia Nacional, o Ministério do Interior e a direcção dos Registo para que acompanhem o exercício do direito de voto dos são-tomenses residentes em Cabinda.

Candidatam-se às presidenciais são-tomenses de domingo o actual Presidente, Manuel Pinto da Costa, como independente, Evaristo Carvalho, apoiado pela Acção Democrática Independente (ADI, no poder), Maria das Neves, apoiada pelo Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe - Partido Social-Democrata (MLSTP-PSD), o professor Manuel do Rosário e o economista Hélder Barros.

Leia também
  • 04/02/2019 07:19:34

    Unita apela a participação nas tarefas das eleições autárquicas

    Uíge - O secretário da Unita no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou, sábado, na aldeia Culo, 27 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, a população da província a participar, de forma activa, nas tarefas de preparação das eleições autárquicas, a decorrer no país em 2020.

  • 25/01/2019 12:47:31

    Angola e RDC preparam encontros bilaterais

    Kinshasa (Dos enviados especiais) - Angola e a República Democrática do Congo (RDC) vão manter, nos próximos dias, "encontros ao mais alto nível" para traçar o futuro das relações bilaterais, revelou quinta-feira à noite, em Kinshasa, o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

  • 25/01/2019 12:08:09

    Tshisekedi recebe em audiência chefe da diplomacia angolana em Kinshasa

    Kinshasa (Dos enviados especiais) - O novo presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, recebeu em audiência, quinta-feira à noite, em Kinshasa, o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, para abordar o futuro das relações bilaterais, constatou a Angop no local.

  • 25/01/2019 11:06:01

    Ministro das Relações exteriores já no país

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, regressou na madrugada de hoje (dia 25) ao país, depois de ter participado (quinta-feira), em Kinshasa, na investidura de Félix Tshisekedi como novo presidente da República Democrática do Congo (RDC), apurou a Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.