Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Agosto de 2016 | 20h13 - Actualizado em 26 Agosto de 2016 | 20h13

Moxico: Cadetes das FAA inteiram-se do Monumento à Paz

Luena - Os 50 cadetes que frequentam o curso básico militar, no centro de instrução das Forças Armadas Angolanas (FAA) no Luena, inteiraram-se hoje, sexta-feira, do funcionamento do Monumento à Paz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Cadetes das FAA visitam Monumento à Paz

Foto: Angop

A visita enquadra-se nas celebrações do 74º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 do corrente mês, durante a qual a delegação recebeu explicações sobre a importância deste património cultural, que representa o fim da guerra em Angola.

O historiador Paulo Salvador Cacoma, que recebeu a delegação, explicou que o Monumento, construído no antigo Jardim Lenine, foi inaugurado em 2012, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, dez anos depois do termo do conflito armado que o país viveu.

Além do Monumento, o recinto é composto de bibliotecas, salas de conferências, restaurante, espaço de lazer e zonas verdes, quadras polidesportivas e um manancial de árvores que circundam o local.

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 21/03/2018 15:43:18

    Polícia reforça segurança no Cacesse

    Dondo - Um destacamento permanente da Polícia Nacional funciona desde terça-feira, no bairro de Cacesse, arredores da cidade do Dondo (Cuanza Norte), para garantir a segurança dos cidadãos.

  • 17/03/2018 19:32:49

    Funcionário público implicado no desvio de AKZ 100 milhões

    Luena - Um funcionário da delegação provincial das finanças do Moxico, Alves Cawina "Jabar", implicado no desvio de 100 milhões de kwanzas, provenientes da arrecadação de impostos de Rendimento de Trabalho (IRT) na repartição fiscal do município do Luau, foi apresentado à imprensa pelos serviços de investigação criminal (SIC).

  • 06/03/2018 17:23:08

    JURA defende encontros regulares com a juventude

    Malanje - O Governo de Malanje deve promover encontros regulares com jovens de diferentes estratos sociais da província, com vista a auscultação das suas preocupações e sugestões.