Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Agosto de 2016 | 20h13 - Actualizado em 26 Agosto de 2016 | 20h13

Moxico: Cadetes das FAA inteiram-se do Monumento à Paz

Luena - Os 50 cadetes que frequentam o curso básico militar, no centro de instrução das Forças Armadas Angolanas (FAA) no Luena, inteiraram-se hoje, sexta-feira, do funcionamento do Monumento à Paz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Cadetes das FAA visitam Monumento à Paz

Foto: Angop

A visita enquadra-se nas celebrações do 74º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 do corrente mês, durante a qual a delegação recebeu explicações sobre a importância deste património cultural, que representa o fim da guerra em Angola.

O historiador Paulo Salvador Cacoma, que recebeu a delegação, explicou que o Monumento, construído no antigo Jardim Lenine, foi inaugurado em 2012, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, dez anos depois do termo do conflito armado que o país viveu.

Além do Monumento, o recinto é composto de bibliotecas, salas de conferências, restaurante, espaço de lazer e zonas verdes, quadras polidesportivas e um manancial de árvores que circundam o local.

Leia também
  • 06/02/2019 18:12:07

    Tribunal condena agentes reguladores de trânsito

    Saurimo - O Tribunal da terceira Região Militar Leste condenou terça-feira, em Saurimo (Lunda Sul), três agentes reguladores de trânsito do comando provincial da Polícia Nacional pela prática de crimes de conduta indecorosa e extorsão de um automobilista.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 31/01/2019 14:02:07

    Técnicos iniciam escavações para retirar urna de Savimbi

    Luena - Técnicos da delegação multidisciplinar iniciaram nesta quinta-feira, no cemitério municipal do Luena, província do Moxico, as escavações para retirar a urna onde estão os restos mortais do antigo líder da Unita, Jonas Savimbi.