Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Setembro de 2016 | 13h24 - Actualizado em 05 Setembro de 2016 | 14h45

Angola: Chefe de Estado remodela Executivo

Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, usando da faculdade que lhe confere a Constituição, exonerou nesta segunda-feira, por Decreto Presidencial, Edeltrudes Maurício Fernandes Gaspar da Costa, do cargo de Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, José Eduardo dos Santos

Foto: Francisco Miudo

De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República, a que a Angop teve acesso, José Eduardo dos Santos   nomeou para o cargo de ministro e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Manuel da Cruz Neto.

 
Foram ainda exonerados Armando Manuel, do cargo de ministro das Finanças, Afonso Pedro Canga, do cargo de Ministro da Agricultura,  Manuel da Cruz Neto, do cargo de secretário-geral do Presidente da República e Augusto Archer de Sousa Mangueira, do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Comissão de Mercado de Capitais.
 
Por outro lado, o Presidente José Eduardo dos Santos nomeou Edeltrudes Fernandes Gaspar da Costa, para o cargo de secretário-geral do Presidente da República, Augusto Archer de Sousa Mangueira, para o cargo de ministro das Finanças e Marcos Alexandre Nhunga, para o cargo de Ministro da Agricultura.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 04/02/2019 15:03:59

    Embaixador ressalta cooperação com a Itália

    Luanda - O embaixador de Angola na Itália, Florêncio de Almeida, considera que a visita de Estado do Presidente italiano ao país, a decorrer de 05 a 07 deste mês, constitui um sinal claro de profunda amizade e vai consolidar os laços históricos entre os dois Estados e povos.

  • 04/02/2019 13:49:13

    Félix Tshisekedi chega a Luanda terça-feira

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, chega terça-feira (05) a Luanda, para uma visita oficial e de trabalho de algumas horas, a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço.