Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Janeiro de 2017 | 16h29 - Actualizado em 25 Janeiro de 2017 | 16h42

General Electric investe USD 1 bilião em Angola

Luanda - Um bilião de dólares norte-americanos (USD) é o montante que está a ser investido em Angola, pelo grupo empresarial norte-americano General Electric, nas áreas de energia eléctrica, transporte, petróleo e gás e saúde, anunciou nesta quarta-feira, em Luanda, o presidente daquela companhia, Jeff Immelt.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

José Eduardo dos Santos, Presidente da República (à dir), durante audiência concedida ao presidente da General Electric, Jeff Immelt (Esq.)

Foto: Francisco Miudo

Em declarações à imprensa, à saída de uma audiência concedida pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no Palácio Presidencial, informou que a empresa vai trabalhar para aumentar, de 1,5 a 2 Megawatts, a potência na rede eléctrica do país.

Explicou que a audiência com o Chefe de Estado angolano serviu para actualizar informações relacionadas aos projectos que a General Electric está a desenvolver em Angola, com destaque nos sectores de energia e transporte.

"Vamos entregar 100 locomotivas para ajudar o país no transporte de bens, na exploração e produção do gás" , afirmou Jeff Immelt, que em Janeiro de 2015 foi recebido pelo Presidente Angolano, com o qual abordou aspectos relacionados com investimentos e projectos deste grupo empresarial em Angola.

A General Electric Company, também conhecida por General Electric (GE), é uma empresa multinacional americana de serviços e de tecnologia.

É uma divisão de negócios da GE voltada para a produção de equipamentos de diagnóstico por imagem.

Foi fundada por Thomas Edison, em 1878, com o nome de Edison Electric Light Company.

Assuntos Angola   Investimentos  

Leia também
  • 06/02/2019 00:00:51

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.