Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Fevereiro de 2017 | 16h24 - Actualizado em 03 Fevereiro de 2017 | 16h24

Moxico: PRS considera 4 de Fevereiro caminho para a liberdade

Luena - O secretário provincial do Partido de Renovação Social (PRS), no Moxico, Ernesto José Mussumali, afirmou hoje, no Luena, que o 4 de Fevereiro tornou-se o caminho para a liberdade de um povo que procurou o desenvolvimento e consolidação da democracia do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do 04 Fevereiro, Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional

Foto: Cedida

O secretário provincial da terceira força política da oposição destacou a perspicácia da revolta do povo contra o colono português, tornando numa ponte para a conquista da independência e consequentemente a paz definitiva.

Sublinhou que graças a bravura dos nacionalistas para o povo angolano fossem hoje livre e dono do seu destino, defendendo que cada angolano deve-se preservar a paz, cultivando o espírito solidário.

Por último, reiterou o apelo à sociedade no sentido de fazer actualização do registo eleitoral, com vista a participar na escolha dos futuros dirigentes do povo angolano, através das eleições gerais.

O 4 de Fevereiro de 1961 marcou o início da Luta de Libertação Nacional, culminando com a proclamação da Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975.

O acto provincial das comemorações da efeméride decorrerá sábado (dia 4) no município do Léua, Leste do Luena, cidade capital do Moxico.

Leia também