Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Fevereiro de 2017 | 13h50 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2017 | 13h49

Bié: FNLA satisfeita com Registo Eleitoral

Cuito - O secretário da FNLA, no Bié, Agostinho Eduardo, considerou hoje, terça-feira, de satisfatório como decorre o processo do Registo Eleitoral na província, essencialmente com a utilização dos meios aéreos para as localidades de difícil acesso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

BIÉ: AGOSTINHO EDUARDO - SECRETARIO PROVINCIAL DA FNLA

Foto: LEONARDO CASTRO

Em declarações à Angop, o político mostrou-se satisfeito pela forma como está a decorrer o Registo Eleitoral, tendo destacado o uso dos meios aéreos para as zonas de difícil acesso, associada a adesão dos cidadãos aos postos de cadastramento.

O político enalteceu ainda o desempenho dos fiscais eleitorais afectos a FNLA, sublinhando a organização partidária dispõe de 80 fiscais, que trabalham junto das brigadas do registo eleitoral.

Solicitou ainda os cidadãos em idade de votar, a irem ao cadastramento, de modo a estarem habilitados nas Eleições Gerais, marcadas para Agosto de 2017.

O sector dos registos no Bié conta com 280 brigadistas e 20 agentes de educação cívica. Actualmente foram já registados 417 mil eleitores na província, dos 600 mil previstos.

A província do Bié, oitava maior de Angola, situa-se no centro do país, com uma superfície de 70.314 quilómetros quadrados, faz fronteiras com as províncias de Malange (Norte), Lunda Sul (Nordeste), Moxico (Leste), Cuando Cubango (Sul), Huila (Sudoeste), Huambo (Oeste) e Cuanza Sul (Noroeste).

Possui nove municípios e 30 comunas e um milhão e 455 mil habitantes, maioritariamente camponesa.

Assuntos FNLA   Província » Bié  

Leia também
  • 06/02/2017 19:33:33

    Bié: Brigadistas concluem registo em zonas difíceis

    Cuito - O director provincial dos Registos no Bié, Anastácio Severino Sambowe, anunciou nesta segunda-feira, no Cuito, a retirada das brigadas de registo eleitoral que trabalharam nas zonas de difícil acesso, com apoio de helicópteros, uma vez que está concluída a sua tarefa.

  • 06/02/2017 10:51:26

    Bié: Governo augura registo exitoso até Março

    Cuito - O Governo da Província do Bié está confiante no alcance de resultados satisfatórios no Processo de Registo Eleitoral, cadrastrando mais de 600 mil eleitores até ao final do processo (31 de Março), visando a sua participação nas Eleições Gerais de 2017.

  • 05/02/2017 22:56:31

    Bié: População deve honrar a memória os Heróis de 4 de Fevereiro

    Cuito - O vice-governador do Bié para área Técnica e Infraestruturas, José Fernando Chatuvela pediu sábado, população, para que esta honre a memória os heróis de 4 de Fevereiro, visto que deram as suas vidas e derramaram seu sangue pela causa justa do povo angolano.