Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Fevereiro de 2017 | 19h30 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 19h30

Angola: JMPLA divulga imagem e perfil do candidato do MPLA às próximas eleições gerais

Cazenga - O secretariado da JMPLA na província de Luanda procedeu hoje (sexta-feira), no município do Cazenga, a distribuição de cinco mil folhetos com a imagem e perfil do candidato do MPLA a Presidente da República nas próximas eleições gerais, previstas para Agosto do corrente ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os militantes da JMPLA trabalharam no mercado Africampos  (distrito urbano do Hoji ya Henda) e no bairro da Mabor ( distrito urbano 11 de Novembro), município do Cazenga , numa campanha de divulgação porta a porta do candidato do partido para que as populações locais conheçam melhor.

Falando à imprensa, o primeiro secretário provincial de Luanda da JMPLA, Nelson Lopes Funete, disse que a organização juvenil está a desencadear uma série de acções práticas  que visam, essencialmente, dignificar a juventude no seu real papel para as transformações que se operam no país.
 

Nesta perspectiva, disse, a JMPLA em Luanda lançou, no início do mês de Fevereiro, campanhas  de divulgação do perfil do candidato do MPLA a Presidente da República às próximas eleições, João Manuel  Lourenço.
 

Esclareceu que, por este  motivo, tem estado a realizar actividades em todos os municípios e distritos da província de Luanda, tendo já passado por Cacuaco, Viana, Kilamba Kiaxi e, hoje, no Cazenga, para apresentar oficialmente o candidato do MPLA.
 

Nelson Funete disse que, deste modo, também passaram a mensagem da importância do registo eleitoral, porque para votar nas eleições o cidadão deve estar registados e ter o cartão.
 

Nestas actividades, prosseguiu, “tem existido grande entusiasmo e nota-se a vontade das pessoas de terem uma fotografia do candidato do MPLA, João Manuel Lourenço, já  conhecido por qualquer angolano e com um perfil histórico muito rico”.
 

Sobre o registo eleitoral, disse que os números apontados, ao nível dos militantes da JMPLA no Cazenga, são satisfatórios, mas que a sensibilização deve continuar para que, até ao final do processo, se consiga mobilizar a juventude e a população para aderirem aos postos de registo eleitoral.
 

Disse ter certeza que a maioria dos votos, nas eleições de 2017, serão para o candidato do MPLA, João Manuel Lourenço, por isso, tudo está a ser feito para que todos os jovens estejam registados e prontos para votar.
 

Disse ainda que a JMPLA em Luanda encontra-se firme, forte, feliz, dinâmica e os dirigentes máximos do MPLA podem contar, incondicionalmente, com esta juventude que tudo vai fazer para aderir  ao registo eleitoral, bem como ao voto.
 

Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, conta actualmente com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga Popular, 11 de Novembro, Quimakieza e Calawenda, limita a Norte, município de Cacuaco, a Sul  município de Luanda (distrito urbano do Kilamba Kiaxi, Rangel e Sambizanga).
 

Assuntos JMPLA  

Leia também
  • 17/02/2017 16:31:47

    Angola: Delegação de alto nível do MPLA desloca-se à província da Huíla

    Luanda - Uma delegação da direcção central do MPLA, chefiada pelo cabeça de lista e candidato do partido à Presidência da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, deslocou-se hoje, sexta-feira, à província da Huíla, onde vai proceder à abertura da pré-campanha eleitoral do partido.

  • 17/02/2017 12:36:09

    Zaire: JMPLA sensibiliza vendedores sobre registo eleitoral

    Nzeto - A JMPLA, organização juvenil do partido no poder em Angola promoveu hoje, sexta-feira, na vila piscatória do Nzeto, província do Zaire, uma campanha de sensibilização sobre o registo eleitoral dirigida a vendedores do mercado municipal, no quadro das eleições gerais previstas para este ano.

  • 16/02/2017 10:13:26

    Cunene: JMPLA reforça membros em Calueque

    Ombadja - Cento e 74 jovens da povoação de Calueque, comuna Naulila, município de Ombadja, ingressaram nesta quarta-feira nas fileiras da JMPLA (organização juvenil do MPLA) na província do Cunene.