Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Fevereiro de 2017 | 10h32 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 19h31

Benguela: Ministro do Interior anuncia projecto para melhorar segurança

Benguela - O ministro do Interior, Ângelo Veiga Tavares, anunciou nesta sexta-feira, na província de Benguela, a existência de um projecto orientado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que visa melhorar o sistema de segurança no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ângelo Veigas Tavares - Ministro Interior (arq)

Foto: Rosário dos Santos

Ao intervir na cerimónia de apresentação do novo delegado do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Elias Dumbo Livulo, informou que o projecto será implementado ainda este ano.

Sem avançar dados adicionais, o governante afirmou que a província de Benguela não está de fora desse projecto.

Ângelo Veigas Tavares solicitou, por outro lado, que os magistrados judiciais e o governo provincial passem a dar maior apoio ao novo comandante, visando melhorar o desempenho das funções face aos desafios que o país vai testemunhar.

O novo delegado do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela foi apresentado quinta-feira aos membros do governo, magistrados judiciais, conselhos consultivos da delegação do Interior e da Polícia Nacional.

No mesmo acto, o vice-governador provincial para a área Técnica e Infra-estruturas, Victor Sardinha Moita, manifestou, em nome do governo, disponibilidade de apoiar o novo comandante, visto que a província prepara-se para o período eleitoral.

O comissário Elias Livulo desempenhou antes as mesmas funções na província do Huambo.

Em Benguela, substitui o comissário-chefe Simão Tomás Queta, que vai dirigir o comando nacional da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), em Luanda.

O novo comandante foi ainda apresentado aos membros dos conselhos consultivo da delegação do Interior e da Polícia Nacional.

Leia também