Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Fevereiro de 2017 | 12h43 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 12h49

Bié: População da comuna de Sachinemuna aflui ao registo eleitoral

Cuito - As populações da comuna de Sachinemuna, município de Cuemba, 164 quilómetros a leste do Cuito, província do Bié, estão a afluir positivamente aos postos de actualização do registo eleitoral, em curso em todo o país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

BIÉ: MÁRIO VITORINO - ADMINISTRADOR COMUNAL DE SACHINEMUNA

Foto: AURÉLIO SEGUNDA

BIÉ: BRIGADISTAS EM SERVIÇO

Foto: LEONARDO CASTRO

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo administrador comunal de Sachinemuna, Mário Victorino, quando balanceava o processo de actualização do registo eleitoral na sua área de jurisdição.

Mário Victorino sublinhou que as populações, principalmente, os jovens que completam 18 anos de idade até de 31 de Dezembro próximo, tem comparecido aos postos de actualização do registo eleitoral, facto que alegra as autoridades administrativas locais.

O responsável afirmou que, até a esta altura, a brigada de registo que se encontra confinada na comuna de Sachinemuna, já cadastrou mais de dois mil eleitores, acrescentando que, tem a previsão de registar cerca de três mil e 156 eleitores.

Pontualizou que, a equipa de educação cívica e junto da sociedade civil, estão a realizar acções de sensibilização das comunidades, de forma que se atinge a quantidade de eleitores previstos.

O administrador da comuna de Sachinemuna, Mário Victorino, louvou os esforços que as autoridades tradicionais e as instituições religiosas a favor do processo, quanto a educação cívica dos jovens.

Assuntos Política   Província » Bié  

Leia também
  • 22/03/2018 00:16:10

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.