Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Fevereiro de 2017 | 00h27 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 00h27

Cuando Cubango: Autoridades tradicionais chamadas a mobilização para Registo Eleitoral

Menongue - A necessidade das autoridades tradicionais continuarem a sensibilizar e mobilizar, nas suas zonas de acção e de influência, a população para uma participação mais activa e massiva no processo de Registo Eleitoral foi reiterada quinta-feira pelo governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Pedro Mutindi - Governador da província

Foto: Armando Morais

O governador fez este apelo na abertura do encontro com mais de 50 autoridades tradicionais locais, que permitiu passar em revista os problemas que as comunidades têm constatado no desempenho das políticas de governação na província.

Sublinhou a necessidade das autoridades tradicionais mobilizarem a população para que esta possa aderir massivamente aos postos de registo eleitoral em curso, porquanto só desta forma os cidadãos poderão exercer o seu direito Constitucional e cívico, na escolha consciente e responsável dos futuros governantes do país.

 Por isso, exortou que continuem a exercer os seus trabalhos exemplares, sobretudo neste momento crucial que o país atravessa, que culminará com as eleições gerais deste ano.

Por outro lado, assegurou que o Governo de Angola, sob liderança do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, continuará a acreditar e apoiar as autoridades tradicionais na província do Cuando Cubango, para que continuem a desempenhar o seu papel na sociedade com rigidez.

Para auscultar os principais problemas que apoquentam as autoridades tradicionais, estiveram presentes responsáveis dos diferentes sectores da província, com destaque para as delegações do Interior, Justiça e Direitos Humanos, da Saúde, Educação, Ensino Superior, Comunicação Social, Cultura, Agricultura e Registos.

Participaram do encontro o vice-governador para o sector económico e produtivo, Ernesto Kiteculo, o administrador municipal de Menongue, Fernando Cassanga, o rei Mwene Vunongue, directores e delegados provinciais, membros do governo local, sobas, seculos, regedores, entre outros convidados.

Leia também
  • 16/02/2017 17:26:41

    Cuanza Norte: MPLA aposta na divulgação da imagem do cabeça de lista

    Dondo - O MPLA no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, encontra-se actualmente empenhado na divulgação da figura do candidato do partido a Presidente da República nas próximas eleições gerais e assegurar o seu conhecimento junto dos militantes, simpatizantes e amigos.

  • 16/02/2017 17:18:50

    Malanje: Une-Angola pede maior envolvimento dos estudantes no registo eleitoral

    Malanje - O presidente da Une-Angola em Malanje, Bartolomeu Paposseco, pediu hoje (quinta-feira), nesta cidade, aos responsáveis das associações de estudantes das escolas do I, II e do ensino universitário para que desenvolvam campanhas de sensibilização sobre o registo eleitoral no seio dos estudantes, para uma maior adesão.

  • 16/02/2017 17:08:06

    Moxico: CPJ sensibiliza vendedores para registo eleitoral

    Luena - Os vendedores do mercado informal da Baúca foram sensibilizados hoje (quinta-feira), no Luena, a aderirem em massa aos postos de actualização do registo eleitoral, numa iniciativa do Conselho Provincial da Juventude (CPJ).

  • 16/02/2017 15:19:19

    Huíla: João Lourenço inicia pré-campanha na cidade do Lubango

    Lubango - O candidato do MPLA a Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, chega nesta sexta-feira ao Lubango (Huíla), para uma visita de trabalho de dois dias, durante a qual dará início à pré-campanha eleitoral do partido.