Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Fevereiro de 2017 | 19h06 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 19h06

Cuanza Norte: Juventude da Unita mobilizada para adesão massiva ao registo eleitoral

Ndalatando - O secretario da organização juvenil da Unita (JURA) no Cuanza Norte, Alberto José Catenda, disse hoje (sexta-feira), que a organização encontra-se empenhada na mobilização dos seus militantes para adesão massiva ao processo de registo e actualização eleitoral, por ser um importante acto para o exercício do direito de voto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jovens filiados na JURA

Foto: Angop

Alberto José Catenda proferiu tal depoimento à margem de uma campanha de doação de sangue promovida pela organização para ajudar a colmatar as carências verificadas no hospital provincial, aludindo que a JURA no Cuanza Norte tem estado empenhada na mobilização dos cidadãos para adesão massiva ao processo de registo e actualização eleitoral.

Referiu que, tendo em conta os desafios do país, a JURA, em parceria com os demais membros filiados nas diferentes organizações do partido, continua determinada na realização de campanhas de mobilização massiva das comunidades em torno da importância da actualização para o exercício do direito de voto.

Disse que, a par de acções político-partidárias, esta tem estado igualmente a desenvolver acções sociais baseadas em doações de sangue, campanhas de limpeza nas principais cidades da província, sensibilização dos jovens sobre os riscos do alcoolismo e tabagismo, prevenção da sinistralidade rodoviária, alfabetização e mobilização contra o VIH-Sida.

Leia também
  • 27/03/2018 13:52:29

    Unita defende debates inclusivos sobre autarquias locais

    Ndalatando - O secretário provincial do Cuanza Norte da Unita, Francisco Fernandes Falua, defendeu esta terça-feira, em Ndalatando, a promoção de debates inclusivos sobre a realização das autarquias locais, envolvendo as várias organizações políticas e da sociedade civil, tendo em conta a dimensão e os valores que elas representam.

  • 26/03/2018 19:10:42

    Telecomunicações das FAA preparadas para os novos desafios

    Huambo - A direcção de telecomunicações das Forças Armadas Angolanas (FAA) está preparada para os novos desafios impostos pela evolução tecnológica mundial.

  • 26/03/2018 17:45:20

    PGR responsabiliza entidades que se furtam a declaração de bens

    Luanda - A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai responsabilizar nos próximos tempos as entidades com cargos públicos que se furtam a apresentar as respectivas declarações de rendimentos, alertando para o facto de a impunidade estar com os dias contados.

  • 26/03/2018 16:30:11

    PR realiza visita privada aos EUA

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deixou ao princípio da tarde de hoje, segunda-feira, o país para uma visita de carácter privado aos Estados Unidos da América (EUA).