Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Fevereiro de 2017 | 18h24 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 18h42

Huíla: João Lourenço recebido por multidão

Lubango - Milhares de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA receberam nesta sexta-feira, no Aeroporto da Mukanka, Lubango, província da Huíla, o candidato do partido a Presidente da República nas Eleições Gerais de 2017, João Lourenço.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: João Lourenço - à chegada ao Lubango

Foto: Morais Silva

A aeronave que transportou João Lourenço tocou a pista por volta das 17 horas.

Após a chegada, uma multidão perfilou ao longo dos nove quilómetros até a sede do Comité Provincial do partido.

O candidato a Presidente da República, que sábado apresenta-se aos militantes, foi recebido pelo primeiro secretário provincial do partido, Marcelino Tyipinge.

De seguida saudou os membros da direcção do MPLA e a população presente no aeroporto.

Em breves declarações à imprensa, sorridente, João Lourenço mostrou-se feliz pela recepção no Lubango, não obstante o dia chuvoso.

Ao longo do percurso em direcção a cidade foi saudado por militantes e curiosos que se perfilaram nas avenidas e ruas da urbe.

Além de militantes dos 14 municípios da Huíla, uma delegação do Cunene e outra do Namibe encontram-se iguamente na região.

Ainda nesta sexta-feira, João Lourenço irá orientar uma reunião estratégica com a Comissão Executiva Provincial do partido.

No sábado, o candidato orienta o seu primeiro acto político, que serve também para se apresentar aos militantes deste que foi indicado para tal.

Vai inaugurar ainda um hospital no sector do Toco, comuna do Hoque, município do Lubango e visitará a centralidade da Quilemba.

Assuntos MPLA   Política   Província » Huíla  

Leia também
  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 13:12:37

    Líderes juvenis angolanos formados em Moçambique

    Luanda - Vinte jovens angolanos de diversas organizações da sociedade civil, participam em Maputo, Moçambique, na quinta edição de formação de jovens futuros líderes africanos (YALI), evento que entra hoje, quarta-feira, no terceiro dia de actividades.

  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.