Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Fevereiro de 2017 | 19h40 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 20h15

Huíla: Militantes acreditam na vitória do partido com João Lourenço

Lubango - Militantes e simpatizantes do MPLA na província da Huíla afirmaram hoje, sexta-feira, no Lubango, acreditar na vitória do partido e do seu candidato a Presidente da República, João Lourenço, nas eleições gerais de Agosto deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: João Lourenço - à chegada ao Lubango

Foto: Morais Silva

Os militantes foram unânimes em expressar crença e manifestar confiança no candidato que hoje chegou ao Lubango, onde se apresenta neste sábado, em comício, aos partidários.

Maria Marcelina Gomes, militante há mais de 40 anos, disse que a província está privilegiada com a vinda de João Lourenço pelo que este acontecimento ficará na história, até porque fá-lo pela primeira vez.

Segundo disse, é necessário que os militantes sejam cada vez mais unidos em apoiar aquele que mereceu a confiança do Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, rumo à vitória “retumbante”.

Américo Chicote sublinhou que, com a presença de João Lourenço, a dimensão dos interesses do MPLA será ainda maior e, sem sombras de dúvidas, vai superar as expectativas do partido rumo à vitória.

“É necessário trabalharmos em conjunto para uma vitória para que a Huíla se mantenha como sendo a segunda praça eleitoral a seguir de Luanda”, disse.

Já o secretário provincial do MPLA para a área de Informação, Augusto Veloso, considerou que este ano é de grandes desafios, um dos quais enfrentar o pleito eleitoral, em Agosto do corrente ano, mas acredita que a massa militante está preparada para manter a Huíla como praça eleitoral.

O lançamento da pré-campanha acontece este sábado, defronte ao comité provincial do partido onde se prevê estarem presentes mais de 200 mil militantes, amigos e simpatizantes do maior partido no poder.

A província da Huíla conta com mais de 600 mil militantes.

Refira-se que as primeiras eleições gerais realizaram-se em 1992, as segundas 2008 e as terceiras em 2012, todas ganhas de forma esmagadora pelo partido que governa Angola.

Assuntos MPLA   Província » Huíla  

Leia também