Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Fevereiro de 2017 | 00h22 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 00h22

População do Rivungo chamada a aderir em massa processo de Registo Eleitoral

Rivungo - O vice-governador do Cuando Cubango para o sector político e social, Pedro Camelo, apelou quinta-feira, no município do Rivungo, a todas as forças vivas da circunscrição no sentido de redobrarem esforços para alcançar os objectivos gizados no âmbito do registo eleitoral, em curso no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Pedro Camelo - Vice-governador para área Política e Social

Foto: Alberto Kalupia

O responsável dirigiu-se às autoridades administrativas, tradicionais, eclesiásticas, sociedade civil, bem como a população em geral daquela municipalidade, para o êxito do processo que encontra-se na sua segunda fase.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita de constatação em torno dos níveis de execução do referido processo naquela municipalidade, Pedro Camelo sublinhou que o município tem conseguido, apesar de algumas dificuldades, implementar muito esforço, facto que tem concorrido para o alcance de níveis satisfatórios em termos de resultados até agora registados.

Disse que a constatação feita, e tendo em conta a posição geográfica do município, exige das autoridades um trabalho árduo, na perspectiva de se encontrar e registar todas as pessoas em idade eleitoral, tanto para actualização, primeira vez e segunda via.

Sem avançar a estatística, assegurou que os números alcançados até ao momento granjeiam uma certa confiança e garantem que até ao final do processo sejam registados todos os populares da municipalidade.

Neste particular, o vice-governador ressaltou que a administração tem-se desdobrado em todas as localidades, buscando soluções para os problemas virados, sobretudo para a acessibilidade.

Informou, a título de exemplo, que o Rivungo possui muitas áreas de difícil acesso, mas ainda assim a administração municipal tem conseguido levar a mensagem às populações, sensibilizando-as no sentido de aderirem ao processo de actualização do registo eleitoral.

“Encorajamos que se prossiga na senda deste esforço, para permitir que tão rapidamente quanto possível tenhamos todas as dificuldades ultrapassadas e orgulharmo-nos de atingir todas as populações do município do Rivungo até a data prevista”, augurou.

Adiantou que o próximos pontos a merecerem igualmente visitas de constatação, ajuda e controlo, serão o município do Cuchi, bem como os demais da província, tendo justificado que enquanto as localidades tidas como cinzentas não forem atingidas a missão não vai terminar.

Assim, assegurou que até antes do dia 31 de Março todas as áreas devem ser atingidas, em termos de cobertura de actualização dos dados eleitorais.

Pedro Camelo fez saber que os objectivos consubstanciam-se em avaliar, no terreno, o grau de desempenho das brigadas dos distintos municípios e incentivá-las a fazer mais e melhor, de modo a que o nível até agora atingido possa ser cada vez melhor.

Outrossim é saber exactamente o ponto de situação em cada uma das localidades e incentivar as autoridades para que continuem a trabalhar e alcançar os resultados pretendidos.

Numa viagem feita de helicóptero, a par dos jornalistas, o vice-governador fez-se acompanhar do director provincial dos Registos do Cuando Cubango, José Martins.

Leia também
  • 16/02/2017 17:26:41

    Cuanza Norte: MPLA aposta na divulgação da imagem do cabeça de lista

    Dondo - O MPLA no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, encontra-se actualmente empenhado na divulgação da figura do candidato do partido a Presidente da República nas próximas eleições gerais e assegurar o seu conhecimento junto dos militantes, simpatizantes e amigos.

  • 16/02/2017 17:18:50

    Malanje: Une-Angola pede maior envolvimento dos estudantes no registo eleitoral

    Malanje - O presidente da Une-Angola em Malanje, Bartolomeu Paposseco, pediu hoje (quinta-feira), nesta cidade, aos responsáveis das associações de estudantes das escolas do I, II e do ensino universitário para que desenvolvam campanhas de sensibilização sobre o registo eleitoral no seio dos estudantes, para uma maior adesão.

  • 16/02/2017 17:08:06

    Moxico: CPJ sensibiliza vendedores para registo eleitoral

    Luena - Os vendedores do mercado informal da Baúca foram sensibilizados hoje (quinta-feira), no Luena, a aderirem em massa aos postos de actualização do registo eleitoral, numa iniciativa do Conselho Provincial da Juventude (CPJ).

  • 16/02/2017 15:19:19

    Huíla: João Lourenço inicia pré-campanha na cidade do Lubango

    Lubango - O candidato do MPLA a Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, chega nesta sexta-feira ao Lubango (Huíla), para uma visita de trabalho de dois dias, durante a qual dará início à pré-campanha eleitoral do partido.