Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Novembro de 2017 | 22h37 - Actualizado em 13 Novembro de 2017 | 09h02

Angola: Diplomatas juntam-se aos festejos dos 42 anos da independência em Houston

Houston - O corpo diplomático acredito em Houston, Texas, Estados Unidos de América, juntaram-se às festividades dos 42º aniversário da independência nacional, organizada pelo Consulado Geral da República de Angola naquela cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Júlia Machado - Cônsul de Angola em Houston

Foto: Francisco Miúdo

O evento que também contou com a presença de representantes das autoridades americanas do Estado de Texas, decorreu, quinta-feira, 09 de Novembro, de acordo com  uma  nota  recebida pela  Angop.

Na ocasião,  a cônsul geral, Júlia Machado, afirmou que depois dos 42 anos de independência e dos 15 anos de paz, Angola tem vivido um clima de estabilidade política e social e tem trabalhado, arduamente, para a melhoria das condições de vida da população, apostando na diversificação da sua economia.

Tendo em conta a actual estabilidade política, apelou aos investidores internacionais no sentido de visitarem o país,  para prospecção do mercado e para o investimento privado, pois, segundo a governante, as leis são favoráveis para aqueles que investem em Angola.

Júlia Machado aproveitou a oportunidade para a apresentar aos presentes, o perfil do novo Presidente da República de Angola, João Lourenço, vencedor das eleições gerais de 23 de Agosto de 2017.

De acordo com a cônsul geral, João Lourenço tem  entre outras prioridades na sua agenda, a manutenção da paz, o respeito pelos direitos humanos, a dinamização da economia e a sua diversificação, a inclusão da mulher e da juventude na sociedade, a melhoria do sistema de saúde, educação, comércio e investimento, além da luta contra à pobreza.

O governo americano felicitou o novo Presidente de Angola, João Lourenço, pela vitória nas urnas e reconheceu a liderança do país no plano nacional de desenvolvimento da estabilidade, do crescimento e do emprego na África subsaariana (2013-2017) e  pelo desenvolvimento no sector da saúde,   estabilidade  política, entre outros aspectos.

 Durante o convívio, o  professor  Louis Jacobs, da Universidade Metodista de Dallas, também interveio nesta  cerimónia, apresentando o projecto “Paleo Angola”, que em parceria com a Universidade Agostinho Neto, tem trabalhado na pesquisa, análise e recuperação de fósseis em Angola.

As celebrações do “11 de Novembro”, em Houston, foram também marcadas com momentos de declamação de poesias em torno da efeméride, entre outros  encantos.

Assuntos Celebração  

Leia também
  • 30/07/2017 10:26:13

    Uíge: Cubanos celebram 64º aniversário do assalto ao Quartel de Moncada

    Uíge - A comunidade cubana residente na província do Uíge, celebrou, sábado, nesta cidade, o 64º aniversário do assalto levado a cabo pelos revolucionários na Fortaleza militar de Moncada, em S. Tiago, Cuba, a 26 de Julho de 1953.

  • 24/05/2017 13:06:35

    Angolanos participam das festividades do Dia de África

    Luanda - A Embaixada de Angola em Moçambique participa quinta-feira, em Maputo (Moçambique), nas comemorações do dia de África e da União Africana, cujo lançamento decorreu segunda-feira, na sala magna do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação deste país.

  • 12/05/2017 23:31:15

    Uíge: Enaltecida liderança do PR na conquista da paz e reconciliação nacional

    Uíge - O director do Centro de Pesquisas em Políticas Públicas e Governação Local da Universidade Agostinho Neto, Carlos Teixeira, enalteceu sexta-feira, nesta cidade, a dimensão política, humanística e a liderança do Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, na conquista da paz, reconciliação nacional e reconstrução do país.