Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Novembro de 2017 | 17h47 - Actualizado em 07 Novembro de 2017 | 17h47

Bié: Combate a corrupção será prioridade

Cuito - A necessidade dos cidadãos contribuírem na melhoria das condições de vida, mediante a denúncia de casos de corrupção e outros males que enfermam a sociedade, foi defendida hoje (terça-feira) pelo vice-governador para a área Política, Social e Económica, Carlos Ulombe da Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Carlos Ulombe da Silva - Vice-governador para esfera Política, Social e Económica

Foto: JILMAR ENOQUE

Carlos da Silva falou na cidade do Cuito, na abertura da jornada provincial dos 42 anos da Independência Nacional, a serem assinalados a 11 de Novembro do corrente ano, tendo anunciado que eventuais actos de corrupção e outros comportamentos nocivos à boa governação serão punidos na região.

Para si, o Governo da Província do Bié vai implementar um combate “cerrado” a corrupção e outros males.

Disse que o Governo quer um diálogo com à sociedade civil e, por isso, recomendou firmeza na defesa da paz e da independência nacional, visando a consolidação de um estado democrático e de direito, assim como a preservação dos bens públicos.

Augura a participação da população, de forma activa, nas actividades do 42º aniversário da independência, entre desportivas, recreativas, culturais e políticas.

A cerimónia foi presenciada pelo vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, José Fernando Tchatuvela, deputados a Assembleia Nacional, entre outras entidades.

Leia também
  • 05/11/2018 19:28:16

    Especialista destaca contributo das FAA na preservação da paz

    Cuito - O contributo dos militares angolano na conquista e preservação da paz em Angola foi ressaltado esta segunda-feira, na província do Bié, pelo psicopedagogo Adolfo Ukuassapi, quando intervinha na palestra sobre ?Angola 43 anos da sua história como Independente, na África e no Mundo?.

  • 05/11/2018 17:48:15

    Governador ressalta liberdade como ganho da Independência Nacional

    Cuito - A reconstrução e o processo de reconciliação nacional em curso no país constituem os principais ganhos que a nação angolana alcançou durante os 43 anos de independência nacional, ressaltou o governador do Bié, Pereira Alfredo.

  • 26/10/2018 18:46:34

    Bié: Candidatos a liderança da JURA caçam votos na província

    Cuito - Dois candidatos a secretário-geral da JURA, nomeadamente Nelito Ekuikui e Alicerces Mango, trabalharam hoje (sexta-feira), cidade do Cuito, província do Bié, visando convencer o eleitorado votante no quarto congresso desta organização, a realizar-se em Novembro deste ano.

  • 24/10/2018 20:49:18

    Tribunal efectua julgamento de mais de 600 arguidos

    Cuito - O Tribunal da Comarca do Bié procedeu ao julgamento de 664 processos de crimes diversos, desde Janeiro do ano em curso a presente data, afirmou hoje, no Cuito, o juiz presidente daquela instituição, Octávio Dinis Chipondo.