Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Novembro de 2017 | 19h47 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 19h47

Potenciação municipal pode contribuir para eliminar assimetrias - Carlos Lopes

Luanda - O secretário para os Assuntos Sociais do Presidente da República, Carlos Alberto Lopes, disse, nesta terça-feira, que a base territorial por município contribuirá para eliminar ?os graves desequilíbrios existentes? e prenunciará o crescimento nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carlos Alberto Lopes, Secretário do Presidente da República para Área Social

Foto: Lino Guimaraes

Carlos Alberto Lopes falava sobre “o papel dos municípios no desenvolvimento económico e social” no V fórum dos municípios e cidades de Angola, aberto hoje (terça-feira) e que encerra na quarta-feira.   

Defende apoio às administrações municipais na elaboração dos seus planos de ordenamento e desenvolvimento, bem como na elaboração das suas propostas de Programa de Investimento Público e a sistematização da informação para o conhecimento da realidade social e económica dos municípios de Angola.

O secretário do Presidente da República pede que se subsidie a implementação de políticas e programas para o desenvolvimento municipal, provincial e nacional, ao nível público e privado.

Apontou entre os eixos da estratégia do Executivo o desenvolvimento harmonioso do território, com descentralização e municipalização, que eleva o papel dos municípios.

Carlos Lopes acredita que o desenvolvimento municipalizado será efectivo com a mobilização das forças vivas locais, que considera garantes de uma boa e atempada elaboração e implementação de medidas de política e acções que garantam um entrosamento para o crescimento dos diferentes sectores.

Leia também
  • 02/03/2018 17:06:20

    Governador apela ao rigor na conservação de bens públicos

    Lubango - O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, apelou hoje, sexta-feira, no Lubango, a sociedade a observar maior rigor na conservação e protecção do património público colocado à sua disposição, na perspectiva de que o mesmo sirva para mais pessoas e por muito tempo.

  • 15/01/2018 17:08:11

    Formação reforça prevenção contra males da administração pública

    Luanda - A contínua aposta na formação e capacitação dos titulares de cargos públicos com vista a prevenir e combater os males que enfermam a administração pública como a corrupção e a impunidade, constituem prioridades da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE).

  • 13/01/2018 04:52:35

    Huíla: Governador defende policiamento actualizado e permanente

    Lubango - A complexidade das missões de garantia de segurança, ordem e tranquilidade pública exigem actualizações permanentes dos métodos de actuação para a obtenção de resultados mais eficazes na prevenção e combate de crimes, defendeu sexta-feira, no Lubango, o governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge.

  • 11/01/2018 12:01:00

    Administradores municipais devem melhorar gestão

    Cacula - A vice-governadora para o sector político, económico e social na província da Huíla, Maria João Chipalavela, declarou hoje, quinta-feira, em Cacula, que os administradores municipais devem munir-se de instrumentos que lhe confiram uma visão estratégica para promover o desenvolvimento local, a boa governação e a consolidação do processo de democratização.