Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Novembro de 2017 | 19h47 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 19h47

Potenciação municipal pode contribuir para eliminar assimetrias - Carlos Lopes

Luanda - O secretário para os Assuntos Sociais do Presidente da República, Carlos Alberto Lopes, disse, nesta terça-feira, que a base territorial por município contribuirá para eliminar ?os graves desequilíbrios existentes? e prenunciará o crescimento nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carlos Alberto Lopes, Secretário do Presidente da República para Área Social

Foto: Lino Guimaraes

Carlos Alberto Lopes falava sobre “o papel dos municípios no desenvolvimento económico e social” no V fórum dos municípios e cidades de Angola, aberto hoje (terça-feira) e que encerra na quarta-feira.   

Defende apoio às administrações municipais na elaboração dos seus planos de ordenamento e desenvolvimento, bem como na elaboração das suas propostas de Programa de Investimento Público e a sistematização da informação para o conhecimento da realidade social e económica dos municípios de Angola.

O secretário do Presidente da República pede que se subsidie a implementação de políticas e programas para o desenvolvimento municipal, provincial e nacional, ao nível público e privado.

Apontou entre os eixos da estratégia do Executivo o desenvolvimento harmonioso do território, com descentralização e municipalização, que eleva o papel dos municípios.

Carlos Lopes acredita que o desenvolvimento municipalizado será efectivo com a mobilização das forças vivas locais, que considera garantes de uma boa e atempada elaboração e implementação de medidas de política e acções que garantam um entrosamento para o crescimento dos diferentes sectores.

Leia também
  • 31/10/2018 19:27:21

    Governador quer mais dinamismo em Caconda

    Caconda - O governador da Huíla, Luís Nunes, pediu hoje (quarta-feira), em Caconda, ao novo administrador que faça um diagnóstico profundo das principais necessidades do município, com vista a implementar maior dinâmica à governação.

  • 22/10/2018 16:55:30

    Huíla prioriza governação aberta e transparente

    Lubango - O governador provincial da Huíla, Luís da Fonseca Nunes, recomendou aos gestores públicos para constituírem equipas fortes e coesas que apostem numa governação mais aberta e transparente, para responderem os problemas sociais.

  • 14/10/2018 07:02:02

    Vice-governador quer governação harmónica e à altura dos cidadãos

    Lubango - O vice-governador provincial da Huíla para o sector técnico e infra-estruturas, Nuno Mahapi, encorajou o novo administrador do Lubango, Armando Vieira, para promover uma governação harmónica e participativa à altura das necessidades da população.

  • 09/10/2018 22:01:52

    Huíla: Lubango e Caconda com novos administradores

    Lubango - Armando Baptista Vieira foi hoje nomeado novo administrador do Lubango, capital da província da Huíla, em despacho assinado pelo governador Luís Nunes, em substituição de Francisco Barros, que exerceu o cargo por seis anos.