Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Novembro de 2017 | 16h41 - Actualizado em 22 Novembro de 2017 | 16h41

Secretário-geral da AN antevê legislatura com grandes desafios

Luanda - O secretário-geral da Assembleia Nacional (AN), Pedro Agostinho de Neri, declarou que a presente legislatura será desafiante e vai exigir da administração parlamentar muito empenho, para que os deputados exerçam o seu trabalho sem constrangimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos (à dir.) empossa secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri

Foto: Alberto Julião

Secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri

Foto: Alberto Julião

Empossado hoje (terça-feira), no cargo, pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, disse ser necessário melhorar as áreas da biblioteca e de estudos parlamentares, bem como as condições dos funcionários deste órgão de soberania.

Pedro Agostinho de Neri, que vai suspender o seu mandato de deputado, por incompatibilidade de funções, solicitou pontualidade dos deputados nas reuniões plenárias e nas comissões de trabalho especializadas da Assembleia Nacional.

Em relação às viaturas dos deputados, o secretário-geral da Assembleia Nacional, reconduzido no cargo, fez saber que o assunto será resolvido em breve.

O presidente do parlamento, Fernando da Piedade Dias dos Santos, aclarou que, tendo em conta a experiência adquirida e demonstrada durante o exercício da segunda legislatura, decidiu convidar Pedro Agostinho de Neri para continuar a exercer o cargo de secretário-geral da Assembleia Nacional, a quem desejou sucesso no exercício das funções.

É da competência do secretário-geral deste órgão de soberania, propor alterações ao quadro de pessoal da Assembleia Nacional, bem como os regulamentos necessários à organização interna e ao funcionamento dos serviços.

Cabe ainda ao secretário-geral propor a celebração de contratos de pessoal e a abertura de concursos e a nomeação do pessoal de direcção e chefia.

Ao secretário-geral compete também coordenar a preparação de propostas referentes aos planos de actividades anuais e plurianuais, orçamentos anual e suplementares, relatório da gestão administrativa e de execução financeira e contas anuais da Assembleia Nacional.

Assuntos Angola   Parlamento  

Leia também
  • 08/11/2018 18:31:39

    Parlamento aprova relatório sobre OGE 2019

    Luanda - As Comissões de Trabalho Especializadas da Assembleia Nacional (AN) aprovaram, nesta quinta-feira, o relatório parecer conjunto da proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019, avaliada em mais de 11.2 biliões de Kwanzas.

  • 08/11/2018 16:36:21

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 05/11/2018 20:13:47

    Manuel Augusto prepara visita do Chefe de Estado a Moçambique

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, trabalhou durante três dias em Moçambique para, entre outros, reforçar os laços de cooperação nos vários domínios e preparar a visita de Estado do Presidente da República, João Lourenço.

  • 05/11/2018 20:03:31

    PR considera transcendente triunfo no mundial de futebol com muletas

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, considerou um feito transcendente e inédito no desporto angolano a consagração da selecção nacional de futebol com muletas como campeã do mundo da modalidade, após vencer a congénere da Turquia no jogo da final por 5-4.