Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Novembro de 2017 | 17h52 - Actualizado em 27 Novembro de 2017 | 18h11

Polícia recolhe armas em posse de civis

Luena - Treze armas de fogo do tipo AKM foram recolhidas nos últimos sete dias, pela Polícia Nacional (PN) no Moxico, no âmbito do processo de desarmamento da população civil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Polícia recolha armas de fogo (arquivo)

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

A informação consta de uma nota de imprensa do Comando Provincial da Polícia no Moxico, entregue nesta segunda-feira à Angop, na cidade do Luena, esclarecendo que do lote de material recolhido na cidade do Luena e na comuna do Lucusse, inclui carregadores e uma caçadeira.

No período em análise, acrescenta, a corporação deteve 15 cidadãos implicados em 13 crimes diversos.

A polícia caracteriza os delitos, ocorridos nos municípios do Moxico (nove), Luau (dois), Alto Zambeze (um) e Léua (um), como ofensas corporais, exposição e abandono de criança, roubo, posse e uso de estupefacientes (liamba).

No capítulo de acidentes de viação, as forças policiais controlaram cinco que causaram a morte de uma pessoa, ferimento de outras três e danos materiais avaliados em dois milhões e 160 mil kwanzas.

Por outro lado, a Polícia de Guarda Fronteira registou, neste período, cinco casos de entrada ilegal nos postos do Luau, Suana Mucongo, Cua e Caripande que resultaram na detenção de 11 cidadãos, sendo seis zambianos e um congolês democrático.

Foram ainda apreendidos quatro cidadãos nacionais, acompanhados de dois menores, que se movimentavam na zona fronteiriça com o objectivo de realizar a caça furtiva, pesca e contrabando de combustível.

Leia também
  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 31/01/2019 14:02:07

    Técnicos iniciam escavações para retirar urna de Savimbi

    Luena - Técnicos da delegação multidisciplinar iniciaram nesta quinta-feira, no cemitério municipal do Luena, província do Moxico, as escavações para retirar a urna onde estão os restos mortais do antigo líder da Unita, Jonas Savimbi.

  • 28/01/2019 12:52:38

    Primeira-Dama participa em evento de mulheres nos EUA

    Luanda - A primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, participa terça-feira (29), em Nova Iorque, numa discussão de alto nível sobre Igualdade do Género, reservado a mulheres líderes, numa iniciativa da presidente da 73ª Sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, María Fernanda Espinosa Garcés.