Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Novembro de 2017 | 15h16 - Actualizado em 30 Novembro de 2017 | 15h15

Presidente da República deixa Abidjan

Abidjan - O Presidente da República, João Lourenço, deixou nesta quinta-feira a cidade de Abidjan, Côte d'Ivoire, onde participou, de 29 a 30 do corrente mês, na 5ª Cimeira entre União Africana - União Europeia (UE).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A conferência decorreu sob o lema "investir na juventude para um futuro sustentável".

O Chefe de Estado angolano fez-se acompanhar da Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço.

Com este encontro, os líderes africanos e europeus uniram sinergias para melhorar o acesso à educação, estimular o investimento e criar empregos.

Questões como o futuro das relações EU-África foram debatidas na Cimeira, que deu especial atenção à questão do investimento na juventude.

Outra prioridade foi a parceria nos domínios da paz e segurança, governação, democracia, direitos humanos, migração e mobilidade, investimento e comércio, desenvolvimento de competências e criação de emprego.

Leia também
  • 21/03/2018 05:15:06

    PR participa no lançamento da Zona de Livre Comércio

    Kigali (dos enviados especiais) - O Presidente da República de Angola, João Lourenço, e os líderes de outros 54 países africanos rubricam hoje, em Kigali, o acordo para o lançamento da Zona Livre de Comércio Continente.

  • 20/03/2018 23:30:45

    Angola: Conselho da República reúne-se quinta-feira

    Luanda - O Conselho da República reúne-se pela primeira vez na próxima quinta-feira, 22, no Palácio da Cidade Alta, sob a presidência do Chefe de Estado angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço.

  • 20/03/2018 16:02:55

    PR já em Kigali para Cimeira de Chefes de Estado

    Kigali (Dos enviados Especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, acabou de chegar a Kigali, capital do Rwanda, para quarta-feira participar na X Cimeira Extraordinária de Chefes de Estado da União Africana, que proclamará a Zona de Livre Comércio Continental.

  • 20/03/2018 12:39:22

    Presidente da República viaja a Kigali

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, viajou, no princípio da tarde desta terça-feira, para Kigali, capital do Rwanda, onde vai participar na X Cimeira Extraordinária de Chefes de Estado da União Africana, que proclamará a Zona de Livre Comércio Continental (ZLEC), na próxima quarta-feira, 21.