Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Dezembro de 2017 | 20h41 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 20h40

MPLA implementa jornada do 61º aniversário

Luanda - Actividades de carácter político, social e cultural, com destaque para conferências, palestras, ofertas de bens diversas e distinção pela entrega e dedicação dos militantes e quadros, estão a ser implementadas pelo MPLA a nível nacional, no quadro do seu 61º aniversário, a assinalar-se no dia 10 do corrente mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira do MPLA

Foto: angop

Cuanza Norte

Cem militantes do MPLA no Cuanza Norte foram distinguidos com "diplomas de mérito eleitoral", pelo seu contributo no processo que culminou com as eleições gerais de 23 de Agosto.

A cerimónia foi presidida pelo primeiro secretário provincial do partido, José Maria Ferraz dos Santos, e abrangeu dirigentes e quadros do partido, das suas organizações de massas, concretamente JMPLA e OMA.

A outorga teve como base o regulamento geral do sistema de distinções do MPLA, aprovado pelo Comité Central em Novembro de 2008, que estabelece as normas para o reconhecimento dos militantes, simpatizantes, amigos, órgãos, organismos e organizações que se distinguem na sua actividade partidária ou social.

Uíge

O primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, Pinda Simão, destacou o trabalho desenvolvido pelo Presidente José Eduardo dos Santos, na preservação da independência e conquista da paz.

Durante uma conferência, Pinda Simão disse que o antigo Presidente da República desempenhou um papel preponderante na instauração da democracia, consolidação da paz, unidade e reconstrução nacional.

Na conferência, promovida pelo secretariado provincial da JMPLA no Uíge, o político apelou aos jovens para honrarem o legado de José Eduardo dos Santos, de forma a contribuírem no processo de desenvolvimento do país.

Lunda Sul

Maior coesão no cumprimento do programa de governo do MPLA para 2017 a 2022 foi defendida, pelo primeiro secretário provincial do MPLA na Lunda Sul, Eduardo Gomes Nelumba, durante um encontro com militantes do partido.

Disse que para se atingir os objectivos preconizados, urge a necessidade de união, colaboração e ideias construtivas que se traduzem na melhoria da qualidade de vida da população.

No encontro, que serviu para a entrega de mil diplomas de mérito aos militantes, amigos e simpatizantes do partido pela participação nas eleições gerais de 23 de Agosto último, apelou as estruturas partidárias para se engajarem nas tarefas emanadas pela direcção central.

Ainda hoje, o MPLA distribuiu cem capacetes aos motociclistas de Saurimo, visando a redução de acidentes, numa província que registou, no mês de Novembro, 255 acidentes, com 140 feridos e 42 mortos.

Moxico

O primeiro secretário do MPLA no município do Moxico, Bento Luembe Paulino, pediu também uma maior dinâmica aos militantes do partido, com vista a materialização do programa de governo.

Ao discursar na V sessão ordinária do partido, o político reiterou a necessidade de redobrarem os esforços, para o cumprimento das actividades gizadas pelo partido.

Durante a reunião, foram aprovados os relatórios de actividades desenvolvidas pela comissão executiva e o plano para os próximos tempos.

Malanje

O primeiro secretário municipal do MPLA do Luquembo, Alcino Cabeto Siabala, recomendou aos dirigentes e militantes do partido maior dinamismo e empenho nas tarefas partidárias, visando o engrandecimento da formação e a satisfação dos anseios da população.

Em declarações à Angop, o político considerou imperioso que os militantes do partido assumam com brio as responsabilidades, dentro e fora do MPLA, para fazer jus ao desenvolvimento integral que se pretende para o país e que exigirá consonâncias nas ideias e acções.

Bié

Os militantes do MPLA no município do Andulo, a 130 quilómetros ao Norte da cidade do Cuito (Bié), elegeram Celeste Elavoco David Adolfo como primeira secretária municipal do partido.

Acção aconteceu durante a terceira conferência municipal extraordinária que agregou 513 delegados das comunas de Chivaulo, Cassumbi e Calussinga. Celeste Elavoco David Adolfo substitui Moisés Américo Capapelo Cachipaco e teve 433 votos.

Leia também
  • 07/12/2017 18:51:36

    Polícia desactiva paiol de armamento no Bié

    Cuito - Um paiol de armamento foi desactivado na comuna da Cambandua, município do Cuito, província do Bié, pela Polícia Nacional e por sapadores do Instituto Nacional de Desminagem (INAD), informou nesta quinta-feira o director de imprensa da polícia no Bié, superintende-chefe António Hossi.

  • 06/12/2017 19:55:28

    MPLA comprometido com bem estar da população

    Calandula - O MPLA continuará a lutar para a erradicação da fome e da pobreza, através da implementação de acções viradas à melhoria da qualidade de vida dos angolanos, afirmou hoje, quarta-feira, o primeiro secretário municipal do partido em Calandula, Pedro Dembué.

  • 06/12/2017 16:07:12

    MPLA aprecia reforma do Estado

    Luanda - O Bureau Político do MPLA apreciou nesta quarta-feira, em Luanda, o memorando sobre o Plano Estratégico de Desconcentração e Descentralização Administrativas e o Roteiro para uma Reforma do Estado em Angola.