Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Dezembro de 2017 | 19h38 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 19h44

Xeque dos Emirados Árabes Unidos está em Luanda

Luanda - O xeque da região oeste dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Hamdan Bin Zayed Bin Sultan Al Nahyan, chegou hoje (quarta-feira), a Luanda, no quadro de uma visita oficial de dois dias, a Angola, visando o reforço da cooperação bilateral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o xeque, que se faz acompanhar por altos dignitários daquele país do Golfo Pérsico, recebeu cumprimentos de boas-vindas, do ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, e do secretário de Estado da Economia, Sérgio de Sousa Mendes.

Ao aeroporto deslocaram-se, ainda, o director para África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores, Joaquim do Espírito Santos, o vice-governador de Luanda, Júlio Bessa, o embaixador angolano nos EAU, José de Lemos e o embaixador daquele país acreditado em Angola, Kalid Salem, entre outras individualidades.

De acordo com o programa de visitas, o monarca árabe será recebido, quinta-feira, no Palácio Presidencial na Cidade Alta, pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

O governante da região oeste dos EAU vai também encontrar-se com o ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira, e com o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, rumando de seguida para a Praça da República, onde depositará uma coroa de flores no Sarcófago do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

O programa contempla igualmente um almoço comum, entre as partes, estando o regresso de Hamdan Bin Zayed Bin Sultan Al Nahyan e sua delegação previsto para sexta-feira, 8, antecedido de uma conferência de imprensa, no Complexo Presidencial do  aeroporto.

Leia também
  • 05/12/2017 18:14:31

    EUA reafirmam reforço da cooperação com Angola

    Luanda - Os Estados Unidos da América pretendem reforçar a cooperação bilateral com Angola, reafirmou Nina Maria Fite, nova embaixadora americana, recentemente nomeada pelo Presidente Donald Trump, para substituir Helen La lime, no cargo desde 2014.

  • 05/12/2017 17:38:37

    Deputado defende equilíbrio nas relações internacionais

    Luanda - O respeito mútuo, a igualdade, justiça e cooperação com vantagens recíprocas foram apontados pelo deputado Mário Pinto de Andrade, como imperativos para a construção de um mundo melhor.

  • 04/12/2017 19:54:33

    Fábrica de fertilizante será construída no país

    Luanda - Uma fábrica com capacidade para produzir dois milhões de toneladas de fertilizantes, por ano, será construída no município do Soyo, província da Zaire, anunciou hoje (segunda-feira), em Luanda, o presidente do Grupo empresarial Haldor Topsoe da Dinamarca.