Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Dezembro de 2017 | 18h13 - Actualizado em 29 Dezembro de 2017 | 18h55

Bié: Comissão Provincial Eleitoral vai apostar na formação de quadros em 2018

Cuito - A CPE (Comissão Provincial Eleitoral) na província do Bié, vai continuar com as acções que visam a formação de quadros no ano de 2018, para acompanhar as dinâmicos e evolução tecnológica do mundo, sobre processos eleitorais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Daniel Chimbinga Chande - Presidente da CPE

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

O pensamento é do Presidente da Comissão Provincial Eleitoral no Bié, Daniel Chimbinga Chande, quanto falava hoje (sexta-feira) a imprensa local, no Cuito, sobre as actividades as tarefas de 2018, frisando que a capacitação técnica e científica dos funcionários ajudará a responder os desafios, como por exemplo, as eleições autarticas, e gerais previstas para o ano de 2022.

Para o próximo ano, salientou, constitui aspectos a serem melhorados, combater abstenção do eleitorado nos processos eleitoras, isto é, reforçar as campanhas de sensibilização da população em idade de voto e não só, da importância da participação mais activa nas eleições.

Para o ano de 2018, CPE (Comissão Provincial Eleitoral) na região, vai prestar maior atenção na conclusão das obras do edifício sede no Cuito e da Comissão municipal eleitoral do Cuemba, que actualmente encontram-se paralisadas por falta de verbas, tendo em conta a situação financeira em que o país, está submetido.

O Presidente da Comissão Provincial Eleitoral no Bié, Daniel Chimbinga Chande considerou no entanto de positivo o desempenho da instituição, neste ano, acrescentando que foi possível supervisão do registo eleitoral, pré-mapeamento e mapeamento das zonas de difícil de acesso e outras tarefas em prol o país.

Segundo ele, as eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, serviu para cimentar a paz, reconciliação nacional e democracia no país, sublinhando que os bons resultados obtidos, deveu-se do bom desempenho e experiências daquela instituição, parceiros sociais e da cultura cívica do cidadão angolano.

Angop/Ban

Leia também
  • 11/11/2018 12:20:58

    Governador destaca ganhos da Independência nacional na província

    Andulo - O Governador da província do Bié, Pereira Alfredo, destacou a conquista da paz, reconciliação nacional e a construção de numerosas infraestruturas sociais e económicas como os grandes ganhos da Independência Nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975.

  • 05/11/2018 19:28:16

    Especialista destaca contributo das FAA na preservação da paz

    Cuito - O contributo dos militares angolano na conquista e preservação da paz em Angola foi ressaltado esta segunda-feira, na província do Bié, pelo psicopedagogo Adolfo Ukuassapi, quando intervinha na palestra sobre ?Angola 43 anos da sua história como Independente, na África e no Mundo?.

  • 05/11/2018 17:48:15

    Governador ressalta liberdade como ganho da Independência Nacional

    Cuito - A reconstrução e o processo de reconciliação nacional em curso no país constituem os principais ganhos que a nação angolana alcançou durante os 43 anos de independência nacional, ressaltou o governador do Bié, Pereira Alfredo.

  • 26/10/2018 18:46:34

    Bié: Candidatos a liderança da JURA caçam votos na província

    Cuito - Dois candidatos a secretário-geral da JURA, nomeadamente Nelito Ekuikui e Alicerces Mango, trabalharam hoje (sexta-feira), cidade do Cuito, província do Bié, visando convencer o eleitorado votante no quarto congresso desta organização, a realizar-se em Novembro deste ano.