Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Março de 2017 | 00h35 - Actualizado em 12 Março de 2017 | 00h34

Benguela: CASA- CE recomenda mais trabalho para lisuras das eleições

Benguela - Os participantes no Conselho Consultivo Alargado da CASA-CE, em curso na cidade de Benguela, recomendaram aos órgãos internos da coligação para trabalharem afincadamente na lisura das próximas eleições gerais do país, através dos meios democráticos e constitucionalmente estabelecidos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

André Mendes de Carvalho, Vice presidente da CASA-CE -

Foto: Alberto Julião

No final do encontro, o vice-presidente da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, disse que os participantes recomendaram ao conselho presidencial para trabalhar com todos os órgãos do Estado, no sentido de melhorar o ambiente político nacional e garantir igualdade de tratamento entre os partidos e coligações.

Recomendaram ainda a concertação com os partidos políticos da oposição legalmente instituídos e com a sociedade civil para, em conjunto, promoverem acções de controlo eleitoral, assim como a institucionalização do órgão interno que conduzirá todo o processo eleitoral.

Referiu que o conselho considera que, para a realização de eleições gerais livres, justas e transparentes, torna-se imperioso um tratamento igual para todos os concorrentes, bem como a aplicação de lei justa e coerente, uma comunicação pública isenta e imparcial ao serviço da democracia.

A primeira reunião do Conselho Consultivo Nacional da CASA-CE decorre na província de Benguela desde o dia 9 do corrente mês. Os participantes desdobram-se pelos municípios de Benguela, Lobito e Cubal.

A mesma termina hoje (domingo)

Leia também