Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Março de 2017 | 15h48 - Actualizado em 16 Março de 2017 | 15h47

Angola: PDP-ANA prepara lista para eleições

Luanda - O Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) realiza em Maio próximo, em Luanda, a sua convenção nacional, para eleger o cabeça de lista, os candidatos a deputados e a estratégia para as eleições gerais de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada nesta quinta-feira, pelo secretário para informação do PDP-ANA, Abreu Capitão Bernardo, que disse preverem analisar, na convenção, a possibilidade de coligarem ou não com outro partido no pleito eleitoral, previsto para Agosto.

O dirigente, que falava em conferência de imprensa, disse que o partido está a empenhar-se para ter bons resultados nas eleições e voltar ao Parlamento.

Para tal, apelou a todos os cidadãos que ainda não efectuaram o seu registo eleitoral para se dirigirem a uma brigada, no sentido de se registarem, até 31 de Marco.

Informou, por outro lado, que esta força política conta realizar, também este ano, o seu primeiro Congresso Ordinário da Juventude e da Organização Feminina (AMA) do partido.

Fundado a 17 de Março de 1991, pelo académico angolano M'fulumpinga Lando Victor, o PDP-ANA não concorreu às eleições gerais de 2012.

O partido já esteve representado no Parlamento, na sequência das eleições legislativas de 1992, ganhas pelo MPLA.

Assuntos Angola   Eleições  

Leia também
  • 06/02/2019 03:02:01

    Presidente italiano inicia programa de visita a Angola

    Luanda - O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, inicia hoje, quarta-feira, o programa de visita a Angola com um encontro à porta fechada como o seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 06/02/2019 00:00:51

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.