Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Março de 2017 | 01h27 - Actualizado em 17 Março de 2017 | 13h50

Bié: MPLA tem orgulho de reconstruir o país- Boavida Neto

Cuito - O primeiro secretário provincial do MPLA no Bié, Álvaro Manuel Boavida Neto, disse hoje (quinta-feira) no Cuito, que o seu partido tem orgulho de estar a reconstruir o país em todas as suas dimensões e estruturas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Militantes do bairro Minungo "arredores da cidade do Cuito"

Foto: LEONARDO CASTRO

Bié: Álvaro Manuel de Boavida Neto - Primeiro secretario do MPLA na província

Foto: LEONARDO CASTRO

Boavida Neto teceu estas considerações durante o acto de massas dirigido aos militantes do bairro Minungo, arredores da cidade do Cuito, no âmbito do programa de ajuda e controlo das estruturas de base da organização.

Para o político, a reconstrução do tecido humano através da garantia da educação e saúde de qualidade para todos, recuperação e criação de novas infras-estruturas e a mudança de consciência da população, são princípios importantes que só o MPLA está a fazer.

Na sua óptica, para que se continue a efectivar este desenvolvimento é necessário que os militantes, simpatizantes e amigos do partido, afluam aos postos de registo eleitoral, com vista a garantir o voto do MPLA no próximo pleito.

O voto, segundo ele, dá a soberania ao cidadão para valorizar a pátria e fortalecer um estado de direito e democrático, transmitindo porém a certeza de que as eleições serão feitas num ambiente de unidade nacional.

“As eleições são mais um passo para consolidar a democracia, assim como o caminho que irá assegurar o desenvolvimento e o progresso do país e da província de modo particular”, disse.

Entretanto, a fonte lembrou que ninguém pensa em regredir quanto a tudo aquilo que já se alcançou, "pensar no passado é atrapalhar o sonho dos jovens que querem ter para breve uma Angola Nova, justa e dinâmica em todos os domínios", enfatizou.

Nesta conformidade, prosseguiu Boavida Neto, o que o MPLA pretende estabelecer é dizimar as assimetrias entre a população angolana, sustentando que vai se trabalhar com todos, apesar das diferenças nas cores partidárias.

O político considerou o MPLA um partido maduro, a julgar pelas linhas orientadoras e experiência de governação para o bem de todos os angolanos, tendo admitido porém que só com a vontade do povo se manterá o poder.

Assuntos MPLA   Província » Bié  

Leia também
  • 17/03/2017 09:39:12

    Bié: Vice-governadora quer eleições justas

    Cuito - A vice-governadora do Bié para área económica, Deolinda Belvina Gonçalves, disse, quinta-feira no Cuito, acreditar que as eleições gerais deste ano serão livres, justas e democráticas, a julgar pelo bom comportamento que os eleitores têm demonstrado durante o registo eleitoral.

  • 16/03/2017 17:42:12

    Cuanza Sul: MPLA no Seles mobiliza mais militantes

    Sumbe - Os militantes do MPLA devem engajar-se na mobilização das populações para o crescimento e fortalecimento do partido face aos desafios eleitorais do ano em curso.

  • 15/03/2017 11:31:53

    Zaire: MPLA aborda estratégia eleitoral no Nzeto

    Nzeto - O 1º secretário provincial do MPLA no Zaire, José Joanes André, interagiu nesta terça-feira com os membros do partido, no município do Nzeto, sobre a estratégia para as eleições gerais de 2017, previstas para Agosto próximo.