Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Março de 2017 | 16h26 - Actualizado em 19 Março de 2017 | 16h26

Cuanza Norte: Realizada em Samba Cajú passeata de exaltação do registo eleitoral

Samba Cajú - Uma passeata automóvel de exaltação do processo de registo eleitoral iniciado em Agosto do ano transacto e que termina a 31 de Março corrente, com vista as eleições gerais deste ano, teve lugar, sábado, no município de Samba Cajú, província do Cuanza Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Registo Eleitoral caminha para o fim.

Foto: Diniz Simão

Destinada a despertar os cidadãos ainda não registados para as próximas eleições, no país, a passeata, organizada pela Administração Municipal, percorreu 35 quilómetros desde o bairro Luamba (arredores da sede municipal) até ao Sector do Pambos de Sonhi, terminando no mercado municipal de Samba Cajú.

Durante a marcha automóvel, os participantes escalaram cada uma das nove aldeias que circundam o troço, sensibilizando a população para que os desavisados aproveitem os últimos dias que faltam até 31 de Março, no sentido de actualizarem os seus dados eleitorais, solicitar a segunda via do cartão ou registarem-se pela primeira vez.

No final da actividade, o director municipal dos registos, Augusto Monteiro Caponde, apelou para a mobilização de todos aqueles que têm idade de votar de modo a não esperarem pelo último dia.

o responsável definiu o registo eleitoral como um acto de cidadania e de patriotismo e não um feito partidário.

A passeata contou com a participação de autoridades administrativas locais, de responsáveis partidários, líderes tradicionais, e de cidadãos em geral.

A vila de Samba Cajú, sede da municipalidade, dista 104 quilómetros a norte de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte.

Leia também