Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2017 | 19h34 - Actualizado em 14 Março de 2017 | 19h34

Moxico: CASA-CE pede mais sensibilização sobre registo eleitoral

Luena - O secretário provincial para os assuntos constitucionais e eleitorais da CASA-CE no Moxico, António Vicente Soneca, encorajou nesta terça-feira, no Moxico, a sociedade, em particular os agentes cívicos, a intensificarem as acções de sensibilização, para que as pessoas afluam aos postos de registo eleitoral até 31 de Março.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Membros da Casa -CE aceleram acções de sensibilização

Foto: Angop

Em declarações à Angop, informou que intensificaram as acções de sensibilização, em residências, mercados informais, nos táxis e nas ruas, para elucidar os cidadãos sobre a importância deste processo fundamental para a participação nas eleições gerais de 2017.

O responsável destacou a importância do registo eleitoral, mediante o qual os eleitores podem ajudar, com a participação nas eleições, a aprofundar a democracia.

O Processo de Registo Eleitoral iniciou-se a 25 de Agosto de 2016, em todo o país, e os números oficiais apontam para quase nove milhões de cidadãos registados.

É o primeiro passo para a concretização das eleições gerais, que se prevê realizar em Agosto próximo, para eleger o Presidente da República, o vice-presidente da República e os deputados da Assembleia Nacional, para o mandato 2017-2022.

O MPLA foi o partido vencedor nas eleições gerais de 2012, seguido da UNITA (principal partido da oposição), da CASA-CE, do PRS e da FNLA.

Os resultados eleitorais de 2012 deram à CASA-CE oito lugares no Parlamento, contra 175 do MPLA, 32 da UNITA, 3 do PRS e 2 da FNLA.

Leia também