Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Março de 2017 | 14h30 - Actualizado em 16 Março de 2017 | 14h29

Moxico: FNLA quer união entre militantes

Luena - O secretário provincial da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), no Moxico, Martins Coji Dias, defendeu hoje, quinta-feira no Luena, a união entre os militantes do seu partido para permitir a participação nas eleições gerais de Agosto próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: secretário provincial da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Martins Coji Dias

Foto: David Dias

Falando à imprensa, o político disse reconhecer a existência de alguns militantes que querem desestabilizar o partido, de formas a inviabilizar a sua participação no pleito eleitoral.

Na ocasião exortou os militantes, simpatizantes e amigos da FNLA a manterem – se vigilantes contra todos aqueles  que pretendem desestabilizar o bom funcionamento do partido.

“Este grupo de militantes sem legitimidade para tomar decisões constitui um grupo de aventureiros que não tiveram sucesso no último Congresso realizado pelo partido, em Fevereiro de 2015”, referiu.

O líder províncial da FNLA que falava na presença de membros do Comité provincial e nacional do seu partido insistiu que as divergências, em nada contribuirão para o crescimento do partido, pois, como disse, apenas vão criar separação no seio dos militantes.

Para fazer face a situação aconselhou os militantes a mobilizarem-se para promoverem acções que visam repreender os “irmãos” que vão falando em nome da FNLA, sem a anuência da direcção do Partido.

“ A FNLA é um partido histórico, assente em estatutos que devem ser cumpridos por todos militantes sem excepção para permitir uma boa organização rumo as eleições gerais”, lembrou o secretário provincial.

Disse que a FNLA no Moxico, continuará a apoiar os dirigentes do partido eleitos e reconhecidos pelo Tribunal Constitucional, promovendo acções que vão de acordo as regras democráticas, visando o sucesso do partido nas eleições.  

Ao falar da importância das eleições na consolidação da democracia, apelou os militantes do partido, a actualizarem os seus dados eleitorais, para estarem habilitados a participarem nas mesmas e contribuírem para os futuros desafios do partido.

Leia também