Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Março de 2017 | 11h31 - Actualizado em 15 Março de 2017 | 19h17

Zaire: MPLA aborda estratégia eleitoral no Nzeto

Nzeto - O 1º secretário provincial do MPLA no Zaire, José Joanes André, interagiu nesta terça-feira com os membros do partido, no município do Nzeto, sobre a estratégia para as eleições gerais de 2017, previstas para Agosto próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: José Joanes André, 1º Secretário provincial do MPLA

Foto: Pedro Moniz Vidal(Arquivo)

Ao intervir no encontro, passou em revista o Plano de Desenvolvimento da província para o período 2013/2017, frisando que as acções nele constantes, nos mais variados domínios, estão a ser concretizadas com êxito.

Reiterou a necessidade da formação de recursos humanos, um dos pilares do plano, lembrando que sem eles é impossível sonhar com o desenvolvimento local e do país.

Realçou que a política de expansão do ensino superior, gizada pelo Executivo, permitiu a implantação de instituições regionais a nível de todo o país, através da qual o Zaire beneficiou de duas escolas politécnicas, uma em Mbanza Congo e a outra no Soyo.

As escolas estão inseridas na terceira região académica da Universidade 11 de Novembro, com sede em Cabinda.

Ainda no domínio da educação, destacou que, nos últimos cinco anos, a província ganhou pelo menos 910 novas salas de aula.

Referiu-se ao Hospital Regional do Zaire, em construção na periferia da cidade de Mbanza Congo, dimensionada para 400 camas e que deverá prestar uma gama de serviços médicos ainda muito solicitados a nível da região e do país.

Disse que uma das valências da futura unidade hospitalar é a construção do Instituto Superior de Ciências de Saúde na área adjacente e que poderá resolver a questão que se prende com a investigação científica neste ramo específico.

Outros projectos nos domínios da energia e águas, vias urbanas, estradas e pontes mereceram também a referência de José Joanes André, neste seminário que orientou no Nzeto, no âmbito de um programa partidário de visitas aos municípios, que tem o seu término previsto para sábado, 18 de Março.

À margem do seminário, o primeiro secretário provincial do MPLA visitou projectos de impacto económico e social no município, com destaque para as obras de construção da futura auto-estrada que ligará os municípios do Nzeto e Soyo e ao Porto Pesqueiro.

Quarta-feira (15), a delegação partidária que integra membros do Comité Provincial do Partido está a trabalhar no município do Tomboco, onde está a cumprir idêntica agenda.

Assuntos MPLA   Província » Zaire  

Leia também
  • 26/03/2018 12:47:09

    Estruturas do MPLA são compactas e estruturadas - Bento Bento

    Luanda - O secretário para a política de quadros do MPLA, Bento Francisco Bento, afirmou hoje (segunda-feira), em Luanda, que as estruturas do partido estão extremamente compactas e organizadas para os próximos desafios políticos que se avizinham no país, com realce para as eleições autárquicas.

  • 25/03/2018 15:03:50

    Zaire: Notificadas 60 infracções na fronteira com a RDC

    Mbanza Kongo - Sessenta infracções, das quais 58 de entrada ilegal de estrangeiros no território nacional e duas de contrabando de combustível foram notificadas nos últimos sete dias na fronteira entre a província angolana do Zaire e a região do Congo Central .

  • 24/03/2018 21:22:29

    Realçado contributo da mulher na afirmação do MPLA

    Dondo - O primeiro secretário municipal do MPLA em Cambambe, província do Cuanza Norte, Adão António Malungo, realçou neste sábado, no Dondo, o contributo das mulheres na afirmação do partido no seio da população.

  • 24/03/2018 21:00:03

    Político insta militantes para uma boa interpretação das autarquias locais

    Dondo - O primeiro secretário do MPLA no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, Adão António Malungo, apelou neste sábado, no Dondo, os militantes do partido a serem perspicazes na interpretação do novo figurino de governação, com a implementação das futuras autarquias locais.