Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2017 | 14h08 - Actualizado em 21 Março de 2017 | 07h29

Aberta campanha nacional de registo eleitoral nas universidades

Luanda - A campanha nacional de registo eleitoral para docentes e discentes das instituições de ensino superior foi aberta nesta segunda-feira, em Luanda, pelo ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição José.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Aureirá Beatriz Manuel, Estudante Universitária

Foto: Gaspar dos Santos

Mesa de presidium na abertura do programa Nacional do Registo Eleitoral nas universidades

Foto: Gaspar dos Santos


A campanha, cuja abertura decorreu na Universidade Lusíadas, se prolongará até sábado (25) e prevê registar mais de 200 mil estudantes em todo o país.

Albino da Conceição disse que a iniciativa vai marcar uma etapa crucial na mobilização dos docentes e discentes que até ao momento  não efectuaram o registo. Para o efeito, foram montadas brigadas junto das universidades para permitir que maior número de estudantes seja registado.
 

Informou que a campanha nacional de registo eleitoral para docente e discentes tem como missão incentivar os jovens universitários à adesão ao registo eleitoral.


”Somos todos angolanos e a pátria está acima de qualquer interesse”,  frisou o ministro.
 

Na ocasião o reitor da Universidade Lusíada de Angola, Mário Pinto de Andrade, explicou que este processo só irá decorrer bem se todos os cidadãos com capacidade eleitoral se registarem.
 

Apelou aos estudantes a dirigirem-se ao posto de brigada  montada na Universidade, a fim de exercerem o dever de  cidadania.
 

 Já o presidente da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola, Jofre dos Santos, sublinhou que o acto tem como iniciativa habilitar os estudantes  e professores das instituições  para o registo  eleitoral .
 

Disse  que durante as matriculas foram informados que  muitos dos estudantes ainda não tinham deito o registo nem actualização, dai o papel da associação de promover a  participação dos estudantes dentro daquilo que são os seus deveres cívicos.
 

Em declarações à imprensa, após ter se registado, a  estudante Áurea  Beatriz Manuel disse que espera votar nas próximas eleições.
 

Assuntos Angola   Eleições  

Leia também
  • 24/03/2017 19:33:26

    Huíla: Responsável enaltece empenho dos brigadistas

    Lubango - O empenho e dedicação dos brigadistas e da sociedade civil no processo de registo eleitoral, que termina dentro de sete dias, foi hoje destacado pela vice-governadora da Huíla para o sector Político e Social, Maria João Chipalavela.

  • 24/03/2017 18:54:54

    Angola: PR aprova licenciamento de importações

    Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, exarou hoje, sexta-feira, um decreto presidencial que aprova o regulamento dos procedimentos administrativos de licenciamento de importações, exportações e reexportações.

  • 24/03/2017 17:01:27

    Parlamento quer Angola inserida no contexto das nações

    Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, apelou nesta sexta-feira, em Luanda, ao empenho dos angolanos, tendo em vista uma Angola melhor e inserida no contexto das nações.

  • 24/03/2017 15:16:38

    Angola: Exortada participação activa dos estudantes no registo eleitoral

    Luanda - O director provincial da Educação de Luanda, André Soma, exortou hoje, sexta-feira, à participação activa e massiva dos estudantes no processo de actualização e registo eleitoral para o cumprimento do dever de cidadania.