Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2017 | 17h23 - Actualizado em 21 Março de 2017 | 17h28

Angola: CEAST inteira-se do funcionamento do MAT

Luanda - Uma delegação da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) inteirou-se hoje, segunda-feira, das atribuições do Ministério da Administração do Território (MAT), departamento ministerial que entre outras funções, executa e avalia a política do Executivo angolano relativa à Administração Local do Estado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Dom Filomeno Vieira Dias - Arcebispo de Luanda

Foto: Lucas Neto

Encabeçada pelo arcebispo de Luanda e presidente da CEAST, Dom Filomeno Vieira Dias, a comitiva ouviu do secretário de Estado para os Assuntos Institucionais, Adão de Almeida, explicações sobre o andamento do Registo Eleitoral em curso no país desde 25 de Agosto de 2016.

Na ocasião Dom Filomeno Vieira Lopes mostrou-se satisfeito com a oportunidade e pediu ao MAT a manter o trabalho com os diferentes sectores da sociedade para garantir o sucesso do processo eleitoral.

O encontro, presidido pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, teve a presença do bispo de Caxito e secretário-geral da organização, Dom António Francisco Jaca, e dos arcebispos de Malanje, Dom Benedito Roberto, e Emérito do Lubango, Dom Zacarias Kamwenho, entre outras entidades.

Com termino previsto para 31 do mês em curso, o processo de actualização do Registo Eleitoral teve inicio a 25 de Agosto do ano transacto.

A primeira fase decorreu até 20 de Dezembro e a segunda arrancou a 5 de Janeiro do presente ano.

Leia também
  • 17/03/2018 13:58:59

    MPLA melhora proposta do líder sobre congresso extraordinário

    Luanda - O MPLA pretende melhorar a proposta do seu presidente, José Eduardo dos Santos, sobre a realização do congresso extraordinário que vai tratar da questão da liderança do partido.

  • 16/03/2018 20:18:45

    MPLA reflecte sobre congresso extraordinário em Abril

    Luanda - O Bureau Político do MPLA vai reunir em Abril do corrente ano, para reflectir sobre a realização do congresso extraordinário e a transição política da presidência do partido, segundo deliberação do seu Comité Central.

  • 14/03/2018 21:35:29

    PR orienta conclusão de obras de impacto socioeconómico

    Dundo - O Presidente da República, João Lourenço, quer ver terminadas as obras de carácter socioeconómico paralisadas nas províncias da Lunda Norte, Sul e Moxico, em consequências da crise financeira que provocou a quebra de receitas para o país.

  • 14/03/2018 11:49:35

    Relação entre Angola e Vaticano contribui nos valores éticos e morais

    Moçamedes - O núncio apostólico de Angola e São Tomé, Dom Petar Rajic, destacou a cooperação entre o Vaticano e Angola no resgate dos valores éticos, morais e cívicos, por contribuir para a formação de uma geração capaz de responder aos novos desafios.