Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2017 | 17h23 - Actualizado em 21 Março de 2017 | 17h28

Angola: CEAST inteira-se do funcionamento do MAT

Luanda - Uma delegação da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) inteirou-se hoje, segunda-feira, das atribuições do Ministério da Administração do Território (MAT), departamento ministerial que entre outras funções, executa e avalia a política do Executivo angolano relativa à Administração Local do Estado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Dom Filomeno Vieira Dias - Arcebispo de Luanda

Foto: Lucas Neto

Encabeçada pelo arcebispo de Luanda e presidente da CEAST, Dom Filomeno Vieira Dias, a comitiva ouviu do secretário de Estado para os Assuntos Institucionais, Adão de Almeida, explicações sobre o andamento do Registo Eleitoral em curso no país desde 25 de Agosto de 2016.

Na ocasião Dom Filomeno Vieira Lopes mostrou-se satisfeito com a oportunidade e pediu ao MAT a manter o trabalho com os diferentes sectores da sociedade para garantir o sucesso do processo eleitoral.

O encontro, presidido pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, teve a presença do bispo de Caxito e secretário-geral da organização, Dom António Francisco Jaca, e dos arcebispos de Malanje, Dom Benedito Roberto, e Emérito do Lubango, Dom Zacarias Kamwenho, entre outras entidades.

Com termino previsto para 31 do mês em curso, o processo de actualização do Registo Eleitoral teve inicio a 25 de Agosto do ano transacto.

A primeira fase decorreu até 20 de Dezembro e a segunda arrancou a 5 de Janeiro do presente ano.

Leia também
  • 20/03/2017 17:40:08

    Angola: Deputados preparam sessão plenária

    Luanda - As comissões especializadas da Assembleia Nacional (AN) apreciaram nesta segunda-feira, em Luanda, o projecto de resolução que aprova para ratificação a constituição da Comissão Africana da Aviação Civil.

  • 16/03/2017 18:18:58

    Bornito de Sousa exalta trabalho do FAS realizado em 2016

    Luanda - O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, exaltou nesta quinta-feira, em Luanda, os resultados obtidos nas províncias do Bengo, Luanda, Lunda Norte, Malanje, Moxico e Uíge, no âmbito da primeira fase do programa Agente de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS).

  • 07/03/2017 15:46:53

    Angola e UE promovem reunião ministerial

    Luanda - Representantes da República de Angola e da União Europeia (UE) reuniram-se, em Bruxelas, Bélgica, no âmbito da 3ª Reunião Ministerial sobre o Acordo Caminho Conjunto Angola - EU, um enquadramento para o diálogo e cooperação com base em interesses e valores comuns.