Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2017 | 12h49 - Actualizado em 20 Março de 2017 | 12h52

Bié: Mais de 85 mil eleitores registados no Andulo

Andulo - Oitenta e cinco mil 700 cidadãos em idade de votar foram cadastrados desde o início do processo (25 de Agosto de 2016) até a presente data, no município do Andulo, a 130 quilómetros a norte da cidade do Cuito, província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor do Registo eleitoral ( arquivo)

Foto: Lino Guimarães

A informação é do director municipal dos registos no Andulo, Jerónimo Chivala, em declarações, hoje (segunda-feira) à Angop, sublinhando que os locais de cadastramento continuam a registar enchentes, com destaque para cidadãos com idade entre 30 a 56 anos.

O responsável enaltece o envolvimento das igrejas, autoridades tradicionais, na mobilização da população activa no seio das comunidades.

“Faltam apenas 11 dias para o final do processo, as pessoas não devem esperar no último dia, não será prorrogada a data, tendo em conta que a “CNE”, deve organizar os cadernos eleitorais”, lembrou.

Para ele, é necessário e urgente que as comunidades realizem o registo por ser um direito de cidadania, e os cartões devem ser bem conservados para que no dia de voto possam ser utilizados.

O município do Andulo, tem uma população estimada em 258 mil 161 habitantes, sendo 122 mil 273  homens e 135 mil 888 mulheres, maioritariamente camponeses.

Assuntos Política   Província » Bié  

Leia também
  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 21/03/2018 13:12:37

    Líderes juvenis angolanos formados em Moçambique

    Luanda - Vinte jovens angolanos de diversas organizações da sociedade civil, participam em Maputo, Moçambique, na quinta edição de formação de jovens futuros líderes africanos (YALI), evento que entra hoje, quarta-feira, no terceiro dia de actividades.

  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.