Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2017 | 10h49 - Actualizado em 20 Março de 2017 | 11h40

Huíla:Autoridades reiteram apelo ao registo eleitoral

Chibia - Todos os cidadãos da Chibia em idade eleitoral que até ao momento não efectuaram o seu registo, devem se dirigir à brigada mais próxima de si para fazê-lo, no sentido de poderem votar nas eleições de Agosto próximo, exortou, nesta segunda-feira a directora municipal dos Registos, Aida Soka.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acto de Registo e Actualização de Dados

Foto: Lucas Neto

Em declarações à Angop, naquela circunscrição, a responsável fez saber que o processo de cadastramento de eleitores encontra-se na fase de contagem decrescente, numa altura em que faltam 11 dias para o seu final, pelo que pediu a todos munícipes a efectuarem o seu registo, pois findo prazo não será possível.

“Estamos praticamente na recta final da nossa actividade e há sempre aqueles cidadãos que esperam sempre o último dia para o fazerem, pelo que pedimos que façam o seu registo o quanto antes de forma a evitar enchentes no dia 31 do Março”, apelou.

Aida Soka considerou ser importante que aqueles que já efectuaram o seu registo sejam os mobilizadores dos que ainda não  o fizeram, quer seja entre amigos, familiares, colegas, vizinhos e não só, de modos a que se cadastrem.

Lembrou que o registo eleitoral observa um carácter obrigatório, pelo que nenhum cidadão em idade para votar até Agosto do ano em curso deve ficar isento de o fazer, cumprindo, deste modo, com o seu dever cívico e patriótico.

Actualmente estão registados na Chibia, situada a 42 quilómetros a sul do Lubango, 63 mil 769 eleitores desde Agosto de 2016, altura em que começou o processo, em todo o país.

O município conta uma população estimada em 190 mil e 670 habitantes espalhados pelas suas quatro comunas, sede, Jau, Quihita e \Capunda Cavilongo.

Leia também