Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2017 | 18h56 - Actualizado em 20 Março de 2017 | 18h55

Huíla: General Fabiano Hihepa pede maior atenção na educação cívica dos efectivos

Lubango - O comandante da Região Militar Sul, tenente-general Fabiano Hihepa, apelou esta segunda-feira, aos órgãos de Educação Patriótica, para que prestem maior atenção na educação cívica do efectivo, tendo em conta a realização das eleições gerais previstas para Agosto próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, disse que a atenção passa por incutir nos efectivos o rigoroso apartidarismo e, consequentemente, a sua neutralidade em todas actividades políticas partidárias no decorrer do processo, assim como após a divulgação dos resultados.

"Aos comandantes e chefes cabes-lhes o dever de serem os exemplares, transmitindo uma conduta cívica, ética militar de atitudes positivas que resultam valores de patriotismo, honra, respeito à Constituição, aos símbolos nacionais e aos órgãos de soberania", realçou.

Referiu ser nesta perspectiva que a preparação e prontidão das tropas é uma tarefa inadiável e prioritária para o aperfeiçoamento técnico, científico, psicológico e moral, a fim de dar resposta aos grandes desafios do presente e do futuro.

Assuntos FAA   Província » Huíla  

Leia também
  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.

  • 12/03/2018 16:27:44

    Mais de mil ex-FAPLA recebem subsídios de desmobilização

    Menongue - Mil e 336 ex-FAPLA, entre soldados e sargentos, desmobilizados em 1992 no Cuando Cubango, começaram, esta segunda-feira, a receber os seus subsídios, depois do registo efectuado em 2015.

  • 11/03/2018 12:32:04

    Huíla: Deputado disserta no Lubango sobre Autarquias Locais

    Lubango - As autarquias locais são um elemento fundamental para melhor organização de um Estado democrático, pois não constitui apenas um poder administrativo burocrático, mas um poder democrático-constitucional, considerou, sábado, no Lubango, o deputado do MPLA, pelo círculo provincial da Huíla, Vigílio Tyova.

  • 03/03/2018 10:46:10

    Comandante considera formação chave para o domínio da arte militar

    Soyo - A elevação do nível académico e profissional das tropas foi apontado pelo comandante da Região Militar Norte (RMN) das Forças Armadas Angolanas (FAA), tenente-general David Manuel Cavanda, como elemento chave para o domínio pleno da arte militar.