Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Março de 2017 | 15h38 - Actualizado em 31 Março de 2017 | 15h38

Lunda Sul: PRS pensa atrair eleitores com boas propostas

Saurimo - O comité municipal do Partido de Renovação Social (PRS) no município de Cacolo (Lunda Sul), pensa atrair os eleitores naquela circunscrição com boas propostas de programa de governação, capazes de resolver os problemas que ainda afectam a população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

SEDE DO COMITÉ MUNICIPAL EM CACOLO

Foto: Helder Dias

Em declarações à Angop, a propósito das estratégias do partido para campanha eleitoral, o secretario do PRS no município, Zito Cassanguile, disse que a organização partidária está neste momento a priorizar a formação dos seus quadros e trabalhar na mobilização, sensibilização e recrutamento de novos militantes.

“ Pensamos atrair os eleitores com apresentação de uma boa proposta de programa de governação, com políticas que visam resolver os problemas da população, sobretudo nos sectores da educação, saúde, água, energia e agricultura”, disse.

Por outro lado, considerou positiva as relações entre os partidos no município, o que tem permitido partilha de ideias visando a busca de soluções para os problemas sociais e económicos da circunscrição.

Sobre o processo do registo eleitoral, considerou positivo, na medida em que a população tem aderido massivamente nas brigadas, demonstrando assim a vontade de cumprir com seu dever de cidadania e participar nas próximas eleições multipartidárias. 

O político manifestou-se confiante na vitória do seu partido nas próximas eleições, pois que o mesmo vem trabalhando para alcançar este feito desde a sua fundação.

“ Este ano temos a certeza que vamos ganhar as eleições porque nos preparamos melhor, temos mais argumentos, tenho a certeza que vamos melhorar a nossa proposta de programa de governação, por isso este ano a vitoria não foge do PRS”, vaticinou.

Aproveitou a ocasião para apelar a população angolana a pautar por uma postura digna e cívica antes, durante e depois das eleições, respeitando as diferenças ideológicas.

Concluiu que a eficácia da sociedade civil deve ajudar para o desenvolvimento do país, visando o bem-estar de todos.

Cacolo encontra-se no centro de três comunas que constituem o município, nomeadamente Alto Chicapa, Xassengue e Cucumbi. Tem 30 mil e 525 habitantes, segundo dados do Recenseamento Geral da População e Habitação, realizado em Maio de 2014.

      

 
 

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 21/03/2018 13:00:39

    Reforço da legalidade constitui prioridade da PGR na Lunda Sul

    Saurimo - O reforço da legalidade democrática, a celeridade processual e o incremento de maior dinamismo na relação com as autoridades no combate à criminalidade são as prioridades da Procuradoria-Geral da República na Lunda Sul.

  • 19/03/2018 18:23:26

    UNITA quer celeridade nas autarquias locais

    Saurimo - O secretário-geral da UNITA, Marcolino Nhany, pediu nesta segunda-feira, na cidade de Saurimo (Lunda Sul), maior celeridade na implementação do processo das autárquicas locais.

  • 16/03/2018 18:47:46

    UNITA quer diálogo aberto com as comunidades

    Saurimo - A UNITA pretende manter um diálogo permanente com as comunidades, para dar a conhecer os seus programas que visam a melhoria das condições de vida das populações, disse hoje, sexta-feira, o secretário-geral do partido, Marcolino Nhany.