Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Março de 2017 | 22h46 - Actualizado em 29 Março de 2017 | 22h46

Malanje: Lisura no processo do registo eleitoral satisfaz PRS

Malanje - A lisura e o respeito pelos princípios constitucionalmente consagrados, que se constata no processo de registo eleitoral na província, satisfaz o Partido de Renovação Social (PRS), segundo deu a conhecer hoje (quarta-feira), nesta cidade, o seu secretário provincial, Eduardo Hilário Francisco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político manifestou esta satisfação quando falava no acto provincial antecipado alusivo aos 26 anos de criação da União da Mulher da Renovação Social (UMRS), a assinalar-se quinta-feira, precisando que, até ao momento, o processo decorre sem sobressaltos, não havendo quaisquer irregularidades que possam pôr em causa o seu andamento.

Lembrou que o registo eleitoral é um acto de suma importância e que permite aos cidadãos exercer o direito de voto, escolhendo os dirigentes que vão conduzir os destinos do país.

Nesta conformidade, apelou aos cidadãos, com particular realce às mulheres, para que afluam em massa aos postos de registos a dois dias do seu término, para que possam exercer este direito que também constitui um dever de todo angolano.

“Numa altura em que restam apenas dois dias para o encerramento do registo eleitoral, é de todo importante que a sociedade civil se mobilize nas acçoes de sensibilização e mobilização, para que os cidadãos que até ao momento não tenham promovido o seu registo o façam”, rematou.

A União da Mulher da Renovação Social (UMRS) é o braço feminino do Partido de Renovação Social e foi fundado a 30 de Marco de 1991.

O programa de actividades alusivas a data reserva visitas a algumas instituições públicas, unidades sanitárias, lar de idosos e outras.

Leia também
  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 21/03/2018 13:12:37

    Líderes juvenis angolanos formados em Moçambique

    Luanda - Vinte jovens angolanos de diversas organizações da sociedade civil, participam em Maputo, Moçambique, na quinta edição de formação de jovens futuros líderes africanos (YALI), evento que entra hoje, quarta-feira, no terceiro dia de actividades.