Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Abril de 2017 | 17h16 - Actualizado em 06 Abril de 2017 | 10h32

Zaire: UNITA apresenta candidatos a deputado pelo círculo provincial

Mbanza Congo - O secretariado do comité provincial da UNITA do Zaire apresentou este domingo, em Mbanza Congo, os cinco candidatos a deputados pelo círculo local, incluindo outros cinco suplentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: João Marques Ntiama(à direita)-secretário provincial da UNITA

Foto: Pedro Moniz Vidal(Arquivo)

A lista de deputados, votada sábado, em Mbanza Congo, durante a conferência provincial deste partido, é liderada pelo secretário provincial e deputado à Assembleia Nacional, João Marques Ntiama, secundado por, João Garcia, dirigente local da JURA, com destaque também para Ana Aurora Neves, secretária provincial para a mobilização periférica, entre outros.

A apresentação pública dos referidos candidatos a deputados decorreu durante um acto político de massas, presidido por João Marques Ntiama, e que serviu também para celebrar o 51º aniversário da fundação da UNITA, assinalado a 11 de Março.

Dirigindo-se a centenas de militantes, amigos e simpatizantes, João Marques Ntiama, endereçou uma mensagem de fé e esperança à população angolana, para quem os cidadãos devem colocar a mão na consciência e reflectir sobre o momento em que o país atravessa, visando um futuro melhor.

Para o político, o futuro melhor é a “ mudança” para que Angola tenha um novo rumo e uma nova vida para todos os seus filhos.

Na visão do secretário da UNITA, o seu partido está forte na província do Zaire, onde, nas eleições de 2012, elegeu um deputado à Assembleia Nacional, augurando que, neste escrutínio, o número venha a subir.

João Marques Ntiama, considerou irreversível a Paz definitiva conquistada há 15 anos, frisando que a mesma custou milhares de vida de cidadãos, daí a necessidade da sua preservação, também para que o país possa desenvolver-se.

Assuntos Província » Zaire   UNITA  

Leia também
  • 06/04/2017 09:39:53

    Zaire: MPLA exalta papel de José Eduardo dos Santos na consolidação da paz

    Soyo - Centenas de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA no município do Soyo, província do Zaire, saíram nesta quarta-feira à rua para exaltar o empenho político, humano e patriótico do Presidente José Eduardo dos Santos na conquista da paz efectiva no país.

  • 06/04/2017 02:00:59

    Zaire: Dirigente do MPLA alerta sobre falsas promessas em período eleitoral

    Soyo - A primeira secretária do MPLA no município dp Soyo, província do Zaire, Lúcia Maria Tomás, exortou os jovens a manterem-se atentos contra eventuais campanhas de desinformação, levadas a cabo por alguns partidos políticos.

  • 05/04/2017 11:38:53

    Zaire: Eleições periódicas são ganho da paz

    Mbanza Congo - A realização periódica das eleições gerais em Angola que tem contribuído para o processo de estabilidade política e de crescimento socioeconómico do país foi considerada hoje, quarta-feira, em Mbanza Congo, província do Zaire, como um dos principais ganhos da paz alcançada há 15 anos pelos angolanos.

  • 03/04/2017 18:59:07

    Zaire: Reabilitação da rede viária é fruto da Paz

    Mbanza Congo - A reabilitação da estrada nacional que liga Mbanza Congo(Zaire) à capital do país, Luanda, numa extensão de aproximadamente 480 quilómetros, foi destacada hoje, segunda-feira, nesta cidade, como um dos frutos da paz definitiva conquistada há 15 anos no país.