Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Abril de 2017 | 15h14 - Actualizado em 14 Abril de 2017 | 15h14

Benguela: JMPLA louva dedicação da juventude no processo do registo eleitoral

Benguela - A secretária provincial da JMPLA em Benguela, Adelta Jorgina Matias, enalteceu nesta cidade, o envolvimento, comportamento e dedicação da juventude no processo do registo eleitoral que decorreu de 25 de Agosto de 2016 ao 31 de Março deste ano, em todo o território da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Secretária provincial da Jmpla, Adelta Jorgina Matias

Foto: António Lourenço

A responsável que falava hoje, a Angop, no âmbito do sétimo aniversário do dia da juventude angolana, 14 de Abril, sublinhou que este espírito patriótico foi o garante do sucesso, que permitiu atingir 817 mil dos 800 mil eleitores previstos, onde a maioria é jovem.

Adelta Matias exortou a juventude a seguir os ideais de Hoji-ya-Henda, viradas para a preocupação com o país, face ao contexto actual, onde o amor à pátria deve imperar no dia-a-dia de cada jovem.

Por isso, a dirigente chamou atenção no sentido da juventude envolver-se nas tarefas do processo da aceleração da diversificação da economia e do processo eleitoral, face às eleições gerais de 2017.

No que toca a diversificação da economia, Adelta Jorgina Matias disse que a solução para a juventude passa necessariamente pelo auto-emprego e o empreendedorismo e o desenvolvimento económico de Angola pelo envolvimento da camada juvenil nas principais tarefas do país.

"Os jovens devem ter iniciativas e ocupações legais para que consigam fundos para o seu sustento e das famílias, recorrendo a banca para os apoios necessarios e honrar o compromisso para que os mais jovens se beneficiem do projecto", disse.

O 14 de Abril lembra a morte em combate, na região de Caripande, província do Moxico, de Adriano Mendes de Carvalho "Hoji-ya-Henda", antigo guerrilheiro do MPLA. A data foi instituída em 2010 por organizações juvenis do país.

Leia também
  • 12/03/2018 17:57:50

    Serviços prisionais apostam na melhoria da dieta alimentar dos reclusos

    Benguela - Cento e 20 toneladas de produtos diversos do campo serão colhidas, até Junho do presente ano, pelos serviços penitenciários da província de Benguela, visando a garantia da dieta alimentar dos reclusos.

  • 24/02/2018 06:47:56

    Benguela: Capitães da FAN terminam curso de oficial superior

    Benguela - Vinte e cinco capitães da Força Aérea Nacional (FAN) terminaram sexta-feira o segundo curso de promoção a oficial superior, numa cerimónia orientada pelo comandante do ramo, general Francisco Gonçalves Afonso "Hanga".

  • 19/02/2018 20:18:29

    Executivo reforça medidas contra malária

    Benguela - O Executivo angolano vai reforçar as medidas de combate à malária e cólera com base num plano de emergência de combate contra essas doenças.

  • 19/02/2018 19:23:28

    CGL aprecia implementação das autarquias

    Benguela - O Conselho de Governação Local (CGL), que esteve reunido nesta segunda-feira na cidade de Benguela, apreciou um Memorando sobre a Estratégia de Implementação das Autarquias Locais, refere o comunicado do encontro.