Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Abril de 2017 | 15h14 - Actualizado em 14 Abril de 2017 | 15h14

Benguela: JMPLA louva dedicação da juventude no processo do registo eleitoral

Benguela - A secretária provincial da JMPLA em Benguela, Adelta Jorgina Matias, enalteceu nesta cidade, o envolvimento, comportamento e dedicação da juventude no processo do registo eleitoral que decorreu de 25 de Agosto de 2016 ao 31 de Março deste ano, em todo o território da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Secretária provincial da Jmpla, Adelta Jorgina Matias

Foto: António Lourenço

A responsável que falava hoje, a Angop, no âmbito do sétimo aniversário do dia da juventude angolana, 14 de Abril, sublinhou que este espírito patriótico foi o garante do sucesso, que permitiu atingir 817 mil dos 800 mil eleitores previstos, onde a maioria é jovem.

Adelta Matias exortou a juventude a seguir os ideais de Hoji-ya-Henda, viradas para a preocupação com o país, face ao contexto actual, onde o amor à pátria deve imperar no dia-a-dia de cada jovem.

Por isso, a dirigente chamou atenção no sentido da juventude envolver-se nas tarefas do processo da aceleração da diversificação da economia e do processo eleitoral, face às eleições gerais de 2017.

No que toca a diversificação da economia, Adelta Jorgina Matias disse que a solução para a juventude passa necessariamente pelo auto-emprego e o empreendedorismo e o desenvolvimento económico de Angola pelo envolvimento da camada juvenil nas principais tarefas do país.

"Os jovens devem ter iniciativas e ocupações legais para que consigam fundos para o seu sustento e das famílias, recorrendo a banca para os apoios necessarios e honrar o compromisso para que os mais jovens se beneficiem do projecto", disse.

O 14 de Abril lembra a morte em combate, na região de Caripande, província do Moxico, de Adriano Mendes de Carvalho "Hoji-ya-Henda", antigo guerrilheiro do MPLA. A data foi instituída em 2010 por organizações juvenis do país.

Leia também
  • 13/04/2017 17:23:09

    Benguela: MPLA apela à coesão nas acções do partido

    Benguela - O segundo secretário do Comité Provincial do MPLA em Benguela, Veríssimo Sapalo, pediu hoje (quinta-feira), nesta região, coesão entre os militantes, com vista a imprimir uma dinâmica forte e uma disciplina capaz de levar as acções do partido a bom ritmo.

  • 12/04/2017 22:52:02

    Benguela: Responsável do MPLA diz que o país está no caminho certo

    Lobito - O primeiro secretário do MPLA do município do Lobito, província de Benguela, Julião de Almeida, afirmou nesta quarta-feira que as obras sociais em curso no território nacional revelam que o país caminha no caminho certo, para o bem-estar da população.

  • 10/04/2017 13:43:20

    Benguela: MPLA apela engajamento da população na produção agrícola

    Ebanga - As populações da povoação da Katanda, comuna da Ebanga, no município da Ganda, província de Benguela, foram incentivados pelo primeiro secretário municipal do MPLA, António Kapewa Kalianguila, a engajarem-se nas actividades de produção agrícola, com vista a produzir o suficiente para a sua auto-sustentação alimentar.