Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Abril de 2017 | 17h23 - Actualizado em 13 Abril de 2017 | 17h22

Benguela: MPLA apela à coesão nas acções do partido

Benguela - O segundo secretário do Comité Provincial do MPLA em Benguela, Veríssimo Sapalo, pediu hoje (quinta-feira), nesta região, coesão entre os militantes, com vista a imprimir uma dinâmica forte e uma disciplina capaz de levar as acções do partido a bom ritmo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo: Veríssimo Sapalo, Segundo Secretário do MPLA em Benguela

Foto: Lucas Neto

Falando no acto de abertura do encontro que manteve com os empresários militantes do partido, o político considerou que o processo eleitoral precisa de disciplina e coesão, para que haja união entre os mesmos e se envolvam nas tarefas programadas para este evento.

“Se as pessoas não se compenetrarem com aquilo que queremos realizar, dificilmente podemos lograr êxitos e isso não faz parte da nossa estrutura político-partidária”, disse o segundo secretário que exortou o envolvimento dos presentes nas tarefas do processo eleitoral.

Referiu que o encontro enquadra-se nos preparativos da pré e da campanha do partido, cujos objectivos estão plasmados numa estrutura a nível da província criada para tratar das questões ligadas ao processo eleitoral.

“Começamos pelos trabalhos nos Comités de Acção do Partido (Cap's), através do controlo dos militantes, cujo processo terminou a 31 de Março, agora estamos no período de consolidação dos dados, que deverá ser feita pelos Cap's, passando pelos comités comunais, municipal e provincial que será enviado paras as estruturas centrais que vai comunicar como a província se encontra no processo das eleições”, afirmou Veríssimo Sapalo.

Afirmou que este processo de campanha eleitoral tem uma estrutura composta por uma comissão que vai tratar da mobilização e organização dos grandes eventos que decorrerão por todas comunas, municípios e capitais municipais com maior população, fundamentalmente Benguela e Lobito.

Para o efeito, apelou a maior inteiração e coordenação entre as comissões, grupos de trabalho e as sub-comissões criadas, no sentido de não encontrar dificuldades no que for planificado para as eleições.

Durante o encontro, os participantes abordaram sobre o desenvolvimento da pré e da campanha eleitoral e a mobilização dos militantes, amigos e simpatizantes do partido para a recepção na província do candidato do MPLA a Presidente da República.

Leia também
  • 12/04/2017 22:52:02

    Benguela: Responsável do MPLA diz que o país está no caminho certo

    Lobito - O primeiro secretário do MPLA do município do Lobito, província de Benguela, Julião de Almeida, afirmou nesta quarta-feira que as obras sociais em curso no território nacional revelam que o país caminha no caminho certo, para o bem-estar da população.

  • 10/04/2017 13:43:20

    Benguela: MPLA apela engajamento da população na produção agrícola

    Ebanga - As populações da povoação da Katanda, comuna da Ebanga, no município da Ganda, província de Benguela, foram incentivados pelo primeiro secretário municipal do MPLA, António Kapewa Kalianguila, a engajarem-se nas actividades de produção agrícola, com vista a produzir o suficiente para a sua auto-sustentação alimentar.

  • 09/04/2017 16:06:46

    Benguela: MPLA na Ganda defende divulgação do candidato do partido

    Ganda - O primeiro secretário do comité municipal do MPLA na Ganda, província de Benguela, António Kapewa Kalianguila, defendeu maior divulgação da imagem do candidato do partido a presidente da República nas próximas eleições gerais de Agosto, em todas comunidades para seu melhor conhecimento e garantir a victória no momento certo.