Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Abril de 2017 | 16h36 - Actualizado em 13 Abril de 2017 | 17h51

Zaire: Isaías Samakuva constata organização da UNITA na província

Mbanza Congo - O presidente da UNITA, Isaías Ngola Samakuva, trabalhou durante 24 horas em Mbanza Congo, província do Zaire, onde constatou o nível de organização do seu partido, no quadro das eleições gerais, previstas para Agosto deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Presidente da UNITA-Isaías Samakuva, à saída do encontro com as autoridades do Lumbu

Foto: Pedro Moniz Vidal

Em declarações à imprensa, à saída de um encontro de cortesia com as autoridades do Lumbu (corte real Kongo), o político disse ter baixado orientações precisas as estruturas da sua força política, na região.


“Viemos constatar no terreno se as orientações estão a ser cumpridas na íntegra”, declarou o político, para quem tratou-se de uma visita pontual.


Isaías Samakuva garante que o seu partido nesta região está sólido, precisando apenas de afinar alguns aspectos da máquina organizativa.

Referindo-se ao encontro de cortesia com as autoridades do Lumbu, o presidente da UNITA valorizou os aspectos da cultura da região, augurando que esse património cultural seja perpetrado pelas novas gerações.


O líder da UNITA efectuou também uma visita de cortesia à missão católica local, onde foi recebido pelo bispo da Diocese de Mbanza Congo, Dom Vicente Carlos Kiaziku.

A comitiva regressa hoje, quinta-feira, à capital do país, Luanda.

Assuntos Província » Zaire   UNITA  

Leia também
  • 17/04/2017 10:34:40

    Zaire: Detidos 84 cidadãos da RDC por estadia ilegal

    Mbanza Congo - Oitenta e quatro cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram interpelados e detidos, nos últimos sete dias, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, por entrada e permanência ilegal no território nacional.

  • 14/04/2017 16:06:53

    Zaire: Académico elogia feitos políticos do PR

    Soyo - O professor universitário João Pinto afirmou hoje, sexta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, fez recurso aos instrumentos da lei e diplomacia ao nível interno e externo para aproximar os angolanos desavindos devido ao conflito armado.

  • 14/04/2017 15:25:33

    Zaire: Sérgio Rescova ressalta papel do PR na conquista da paz

    Soyo - O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, considerou hoje, sexta-feira, no município do Soyo, província do Zaire, de determinantes as orientações baixadas aos jovens, na altura, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para a conquista da paz efectiva no país.