Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Abril de 2017 | 14h19 - Actualizado em 22 Abril de 2017 | 08h58

Angola: CNE remete parecer favorável ao Presidente da República

Luanda - O plenário da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) deliberou pelo envio hoje, sexta-feira, do parecer favorável para a convocação das eleições gerais, ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

André da Silva Neto, Presidente da CNE

Foto: Clemente dos Santos/Arquivo

A informação foi prestada pela porta-voz da CNE, Júlia Ferreira, no final da reunião da Comissão Nacional Eleitoral, orientada pelo seu presidente, André da Silva Neto, e que abordou, entre outros, o parecer da comissão e o relatório de supervisão do registo eleitoral.

O plenário apreciou ainda o caso do cidadão Ernesto João Manuel, que, segundo o Ministério da Administração do Território (MAT), efectuou um duplo registo eleitoral sob orientação da Unita, numa tentativa de testar o sistema de registo eleitoral em curso.

O plenário da CNE decidiu instaurar um inquérito para se inteirar totalmente do assunto e apurar toda a responsabilidade, uma vez que o assunto possui contornos políticos.

Assuntos CNE   Reunião  

Leia também
  • 21/04/2017 16:49:50

    Angola: Aprovado relatório de supervisão do registo eleitoral

    Luanda - A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) aprovou nesta sexta-feira, em Luanda, o relatório final de supervisão do Registo Eleitoral Presencial, com base nas visitas de constatação efectuadas aos diversos níveis territoriais e nos relatórios de progressos mensais, recepcionados do Ministério da Administração do Território.

  • 21/04/2017 11:21:17

    Angola: Criadas condições para melhoria do atendimento à população

    Luanda - O Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, garantiu hoje, sexta-feira, em Luanda, que estão criadas as condições para atender melhor as necessidades da população e da economia angolana.

  • 12/04/2017 16:29:27

    CNE prioriza formação e auditoria ao ficheiro informático dos cidadãos

    Luanda - As acções de formação, de educação cívica eleitoral e a auditoria ao ficheiro Informático dos Cidadãos Maiores (FICIM), a ser entregue pelo Ministério da Administração do Território, serão as prioridades da Comissão Nacional Eleitoral, no quadro das eleições gerais de 2017.